América
None

AMÉRICA

França marca primeiros gols pelos profissionais do América, e exalta grupo: 'Muito qualificado'

Atacante marcou os gols da vitória alviverde sobre o Boa, em Varginha

postado em 24/02/2019 19:36 / atualizado em 24/02/2019 20:57

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>
Quando a escalação do América foi divulgada, antes da partida contra o Boa Esporte, na tarde deste domingo, um nome que não era esperado na escalação titular estava na relação: o de Carlos França. O atacante entrou no lugar de Matheusinho, que sofreu uma virose intestinal. Mas o jovem de 24 anos não decepcionou: marcou os dois gols que garantiram a vitória alviverde em Varginha, por 2 a 1.

Foram os dois primeiros gols de França pelo time profissional do América. Ele já havia balançado as redes uma vez pelo Cruzeiro-RS, em março do ano passado, pelo Campeonato Gaúcho. Ainda em 2018, o atacante anotou um tento pelos Aspirantes do Coelho.

Nesta tarde, França atuou pelo lado esquerdo, sendo que costuma jogar pela direita. Mas se colocou à disposição de Givanildo Oliveira para ajudar onde for preciso no ataque. “Eu vinha treinando ali pelo lado esquerdo, por dentro… nas quatro posições ali da frente. Então para mim tanto faz as posições ali da frente”, disse.

Após a partida, o jovem dividiu os méritos da vitória com os companheiros de equipe. “Quero ressaltar a qualidade do nosso grupo. Nosso elenco é muito qualificado, então quando troca de peças, o time continua na mesma pegada. Por isso temos o resultado dentro de campo”, concluiu.

O triunfo, além de manter a invencibilidade do América neste Campeonato Mineiro, manteve o time na vice-liderança, na cola do líder Atlético, que soma 19 pontos, contra 18 do Coelho. 

O América volta a campo no dia 9 de março (sábado), quando recebe o Tupynambás, no Independência, às 21h.

Tags: mineiro2019 frança interiormg futnacional americamg