América
None

AMÉRICA

Vencer o clássico com o Atlético, no domingo, é a palavra de ordem no América

Ideia é deixar para trás a frustração pela eliminação na Copa do Brasil

postado em 14/03/2019 09:30 / atualizado em 14/03/2019 09:39

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
Vencer o clássico e buscar o título para apagar de vez a frustração da eliminação da Copa Brasil é o pensamento de todos no América. A palavra de ordem para domingo é ‘vencer’.

Givanildo puxa a fila ao falar do principal objetivo do momento. “No Estadual, estamos invictos. A derrota na Copa do Brasil já foi esquecida. Não podemos pensar mais no passado. Temos, sim, é de ter um objetivo futuro e este é o título mineiro. Esse é nosso foco total no momento. Vencer o clássico é o primeiro objetivo.”

Apesar de o técnico afirmar que a desclassificação para o Juventude faz parte do passado, os jogadores a têm viva na memória. “A eliminação da Copa Brasil foi nossa primeira derrota no ano. Até então, estávamos invictos e fazendo bons jogos. Precisamos, então, mais que nunca, de resultados positivos para continuarmos o bom rendimento no Campeonato Mineiro e buscar o título”, disse o zagueiro Paulão.

O goleiro Fernando Leal vê o clássico como momento de confirmação. “Desde que perdemos para o Juventude, estamos conversando muito entre nós. Tínhamos o objetivo de chegar mais longe na Copa do Brasil, mas, infelizmente, não deu. Por isso, foi necessário virar essa página e focar novamente no Mineiro, competição em que estamos brigando lá em cima e, para chegar à liderança, temos de vencer o clássico. Esse é o objetivo imediato.”

Para o atacante Felipe Azevedo, ganhar domingo será um momento de reafirmação. “A vitória será, principalmente, uma reação ao que já passamos. Temos de fazer um bom jogo e buscar a vitória para manter o objetivo de finalizar a primeira fase do Mineiro na liderança.”

Com a semana livre para preparar o time, Givanildo definirá a equipe no sábado, quando comandará as últimas atividades antes do clássico.

Tags: americamg serieb nacional