América
None

AMÉRICA

Domingo de estreia: atletas do América vão jogar pela primeira vez no Mineirão

Experiente Paulão dá dicas para atletas que vão estrear no Gigante da Pampulha

postado em 16/03/2019 08:54 / atualizado em 16/03/2019 14:05

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>

Com força máxima. Assim pode ser definido o América, do técnico Givanildo Oliveira, para enfrentar o Atlético, domingo, às 16h, no Mineirão, quando o objetivo é vencer para retomar a liderança do Campeonato Mineiro. O fato de jogar no Mineirão é assunto entre os jogadores, que farão o primeiro jogo do ano no Gigante da Pampulha.

Para o zagueiro Paulão, volta a jogar no estádio é motivo de alegria. “Pra mim, muda bastante o peso do clássico por ser no Mineirão, um estádio de renome e que tem uma estrutura de gramado fantástica. É um estádio de Copa do Mundo. Jogar lá é bastante significativo. Não estou desmerecendo o nosso estádio, que também é espetacular e tem ótimo gramado. Mas vamos jogar no Mineirão.”

O zagueiro diz também que o clássico tem um peso especial. “Esse jogo, em especial, tem vários significados. Vale a liderança e isso é muito importante, pois dará vantagem ao time que terminar em primeiro lugar essa fase, até a final da competição. Decidir, sempre, em casa, pode ser determinante.”

Do atual time do América, cinco jogadores atuarão pela primeira vez no Mineirão: o zagueiro Diego Jussani, o lateral-esquerdo João Paulo, o centroavante Júnior Viçosa e os atacantes Felipe Azevedo e Marcelo Toscano. E todos têm procurado Paulão para obter informações sobre o estádio.

“Tenho muito a passar e o faço com prazer. Mas admito que tenho muito a aprender ainda. Considero que esse detalhe, deles conversarem comigo, me ajuda a crescer também”, diz o jogador. “Fico feliz por ser um dos jogadores do grupo que mais jogou no Mineirão. Tive o prazer em estar na reinauguração do estádio e passei por algumas situações que nos permite passar algum ensinamento. Eles querem saber sobre as características do gramado, como é o quique da bola... De repente, os questionamentos feitos por eles podem ser de grande importância na hora do jogo.”

Tags: américa estreia clássico mineirão atlético interiormg