América
None

AMÉRICA

Givanildo Oliveira define escalação do América para clássico com o Atlético

Times se enfrentam a partir das 16h deste domingo, no Mineirão

postado em 17/03/2019 15:10

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>


Sem surpresas, o técnico Givanildo Oliveira escalou o América para o clássico contra o Atlético. As equipes se enfrentam a partir das 16h deste domingo, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Mineiro.

O América vai a campo com Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Marcelo Toscano, Júnior Viçosa e Felipe Azevedo.

No banco de reservas estarão Glauco, Ronaldo, Sávio, Pedrão, Sabino, Morelli, Emiliano, França, Jonatas Belusso, Neto Berola e Ademir.

O adversário

O time titular do Atlético também está definido. O técnico Levir Culpi mandará a campo uma formação com Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson e Zé Welison; Luan, Cazares e David Terans; Alerrandro. Ricardo Oliveira está fora da partida por conta de gripe.

Pela ponta

Mandante no clássico, o Atlético é líder, com 22 pontos ganhos - a mesma quantidade que o segundo colocado Cruzeiro, que derrotou o Tupi nesse sábado e se manteve na disputa pela ponta. Em terceiro, o América tem um ponto a menos que os rivais.

Se vencer, o time alvinegro garante a primeira colocação. Resta apenas uma rodada antes do mata-mata. Ou seja: o América não poderia alcançá-lo em pontos. O Cruzeiro até poderia igualar a pontuação, mas ficaria atrás por conta do número de vitórias.

Ao América, uma vitória significa assumir a liderança. Nesse cenário, os comandados do técnico Givanildo Oliveira dependeriam apenas de uma vitória na última rodada sobre o Guarani, de Divinópolis, para assegurar a primeira colocação.

Estar melhor colocado ao fim das 11 rodadas da fase inicial dá vantagens nos confrontos eliminatórios. Garantidos nas três primeiras posições, os times da capital já sabem que jogarão a partida das quartas de final como mandantes.

Nas semifinais e na final, a equipe melhor classificada na fase inicial tem o direito de decidir em casa e de contar com empate no placar agregado das duas partidas para vencer a eliminatória.

Tags: atleticomg interiormg seriea futnacional americamg