América
None

AMÉRICA

América fecha preparação para pegar Caldense com Matheusinho e mudança na lateral

Time de Givanildo Oliveira também treinou cobranças de pênaltis

postado em 24/03/2019 13:49

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
O América fechou, na manhã deste domingo, no CT Lanna Drumond, a preparação para o confronto das quartas de final, contra a Caldense. A disputa, em jogo único, marcado para esta segunda-feira, às 20h, no Independência, vale vaga na semifinal do Campeonato Mineiro. Quem vencer, avança, e em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Em um primeiro momento, os jogadores fizeram trabalhos físicos e, na sequência, todos foram a campo, para um rachão. Os jogadores ainda treinaram cobranças de pênaltis e faltas. O lateral-direito Leandro Silva seguiu em tratamento no departamento médico, se recuperando de estiramento na região posterior da coxa esquerda.

Ele será substituído por Ronaldo. “O Leandro tem uma característica diferente do Ronaldo, por ter rodado mais, jogado mais. Mas o Ronaldo, além da parte técnica, tem uma força muito grande e mostrou isso no último jogo. Espero que ele possa mostrar novamente”, frisou o técnico Givanildo Oliveira. O meia Matheusinho, que cumpriu suspensão na última partida, está de volta à equipe.

O comandante americano ainda deixou claro que espera que o time tenha corrigido os erros cometidos no jogo contra o Guarani, no fechamento da primeira fase, quando vencia por 2 a 0 e sofreu o empate. “Sempre tenho preocupação contra qualquer adversário. Temos que ter cuidado e atenção, pois vimos como aconteceu no jogo passado. Não podemos esconder certas coisas, porque foi falha a forma como tomamos os últimos gols. O adversário pode falhar, e quero que falhe mais do que a gente. Mas nós sempre temos de ter o cuidado maior e tirar como lição os erros do jogo passado”, disse.

Givanildo também destacou a possibilidade de a vaga ser decidida em cobranças de pênaltis. “Esse foi outro assunto conversado. Precisamos estar ligados e não podemos deixar passar e ir decidir nos pênaltis. Sempre digo e, para mim, será assim até o dia que deixar de trabalhar: pênalti é loteria. Há a questão da habilidade, sim, saber bater é importante. Mas às vezes há o jogador que sabe bater muito bem e acaba perdendo. Então, ir para os pênaltis é risco. Jogaremos para ganhar”, adiantou.

Logo depois do treinamento, a delegação americana seguiu para um hotel no Bairro Cidade Nova, onde fica concentrada até a hora da partida decisiva contra a Caldense.

Tags: interiorfut nacional serieb americamg