América
None

AMÉRICA

Givanildo fecha preparação do América e evita confirmar escalação para clássico decisivo

Coelho precisa vencer por dois gols de diferença para ir à decisão do Mineiro

postado em 05/04/2019 12:08 / atualizado em 05/04/2019 17:43

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
Na véspera do clássico decisivo pelas semifinais do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, o técnico do América Givanildo Oliveira fechou a prepração para o jogo com um rachão, além de trabalho físico e bolas paradas. Ele não antecipou quem escalará como titular. A grande preocupação do treinador para a partida de volta é com os erros cometidos na ida das semifinais, quando o Coelho foi derrotado por 3 a 2. “Perdemos porque cometemos dois erros bobos, em especial no terceiro gol do Cruzeiro. Eles também erraram, no segundo gol nosso, mas erramos mais e isso não pode acontecer.”

O lateral-direito Leandro Silva está recuperado de estiramento na parte posterior da coxa esquerda e deve ser titular no clássico. Nesta sexta, ele já trabalhou com bola, está relacionado para o jogo e pode ser escalado. "O Leandro treinou normalmente, inclusive na quinta. O João (Paulo) participou tranquilo do trabalho de sexta. Mas, normalmente, gosto de esperar a avaliação do doutor. Então, vamos aguardar para ver como vão amanhecerem depois desse esforço e aí veremos se eles têm condições de jogo."

O treinador não revela a escalação, mas não deve mexer muito na formação. Leandro deve ser a única novidade em relação ao primeiro clássico. O time iria a campo com Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e Sávio; Zé Ricardo e Christian; Matheusinho, Marcelo Toscano e Felipe Azevedo; Júnior Viçosa.

Alternativa 

No decorrer do jogo, Givanildo poderia optar pela entrada de Jonatas Belusso ou Neto Berola no time, ao lado de Júnior Viçosa, já que o Coelho precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar à final do Mineiro. O Cruzeiro já tinha a vantagem de jogar por dois empates, e ganhou o jogo de ida.

Belusso vem ganhando pontos com Givanildo, em especial depois do gol que marcou no domingo, o segundo na derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro. Ele também está se destacando nos trabalhos da semana. Na quarta-feira, por exemplo, o treino terminou empatado por 1 a 1. Ele marcou o gol dos reserva e também dos titulares, quando trocou de equipe.

"É um jogo difícil, até por conta da situação desfavorável. O adversário tem três resultados a seu favor, a vitória, o empate e a derrota por um gol. Precisamos conseguir fazer os dois gols e não sofrer nenhum. Mas estamos acreditando. Os jogadores demonstraram em todos os trabalhos da semana que também acreditam. Os treinos foram muito bons. Confio que podemos, sim, inverter e classificar", disse o comandante.

União

Os jogadores se mostram muito unidos e com o objetivo único de conquistar uma vitória, por dois gols de diferença, que seria a única maneira de o time se classificar à final. É o que diz o zagueiro e capitão da equipe, Diego Jussani. Segundo ele, os jogadores têm conversado muito durante a semana. “Procuramos nos aproximar, o máximo possível, pois assim, podemos nos ajudar mais.”

O zagueiro garantiu que o grupo segue acreditando em uma virada. "Nada é impossível, já vimos tantos exemplos e tantas situações no futebol das quais poderemos nos apegar. Temos visto que o Mineirão estará lotado, está havendo uma mobilização e a situação estará favorável para o adversário. Mas que possamos chegar lá, fazer nosso jogo e se apegar àquilo que fizemos de bom até aqui. Se colocarmos tudo em prática, podemos surpreender para conseguir a classificação. Então, vendo essa confiança em cada companheiro, tenho certeza de que estamos preparados para fazer um grande jogo no sábado."

Tags: Campeonato Mineiro mineirofut serieb americamg