América
None

AMÉRICA

América foca na preparação para Série B, e Givanildo Oliveira espera por reforços

Coelho só volta a campo no fim do mês, e técnico aguarda novidades

postado em 07/04/2019 07:23

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>
Eliminado pelo Cruzeiro nas semifinais do Campeonato Mineiro, o América muda o foco para a competição seguinte. Sem jogos previstos para os próximos 18 dias, o Coelho usará o tempo disponível para treinamentos como forma de preparação visando ao Brasileiro da Série B. O time alviverde estreia em 26 de abril, uma sexta-feira, diante do Operário, às 19h15, em Ponta Grossa, no Paraná.

O técnico Givanildo Oliveira terá tempo para fazer ajustes no time, que teve uma queda de produção na reta final do Mineiro, especialmente no setor defensivo. Nas semifinais, levou seis gols do Cruzeiro e caiu com derrotas por 3 a 2, no Independência, e 3 a 0, no Mineirão, o que deixou o treinador em alerta. Além de acertar a equipe, ele espera pela chegada de reforços para a disputa da Série B. 

O Estadual era a única preocupação do América até o começo da Série B. O Coelho foi eliminado pelo Juventude, em Caixas do Sul, logo na segunda fase da Copa do Brasil e se dedicava exclusivamente às finais do Mineiro. A partir desta terça-feira, na volta às atividades, Givanildo Oliveira começará uma espécie de 'intertemporada' com o grupo visando ao retorno à elite nacional. 

"Na terça-feira já temos que pensar na Série B. Não podemos ficar vivendo dessa derrota para o Cruzeiro. Da mesma forma, quando ganhamos. Ficamos alegres e logo depois esquecemos do resultado, pois já temos competições pela frente", afirmou o comandante do Coelho, que perdeu peças importantes na reta final do Mineiro, como o volante Juninho e, até a segunda partida das semifinais, o lateral-direito Leandro Silva. Com titulares lesionados, ele precisou buscar reposição nas divisões de base. Como no setor direito, com a entrada do jovem Ronaldo.

Givanildo antecipou que está atento ao mercado para suprir as carências do grupo. E revelou que vem tratando do assunto com a diretoria. "Essa conversa já existe, aconteceu algmas vezes com a direção e encaminhamos algumas situações de contratação. Precisamos sim (de reforços), temos um grupo redulzido e trouxe alguns jogadores da base para compor. Vamos voltar na terça, aí voltaremos a conversar para ver o que faremos para a Série B", enfatizou o treinador.

Veja os primeiros jogos do América na Série B

26 de abril - Operário-PR x América, às 19h15, em Ponta Grossa-PR
04 de maio - América x Botafogo-SP, às 19h, no Independência
11 de maio - Criciúma x América, às 11h, em Criciúma
19 de maio - América x Sport, às 16h, no Independência
25 de maio - Brasil x América, às 19h, em Pelotas-RS
03 de junho - América x Coritiba, às 20h, no Independência
08 de junho - CRB x América, às 20h30, em Maceió
11 de junho - Bragantino x América, às 21h30, em Bragança Paulista

Tags: Série B reforços givanildo coelho américa interiormg