América
None

AMÉRICA

América entra em reta final da preparação para a estreia na Série B

América estreia na Série B contra o Operário-PR, no dia 26 de abril

postado em 19/04/2019 15:32 / atualizado em 19/04/2019 16:01

<i>(Foto: João Zebral / América)</i>
A próxima semana do América promete ser de muita preparação visando à estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro enfrenta o Operário-PR próxima sexta-feira, às 19h15, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Com a eliminação para o Cruzeiro na semifinal do Mineiro, no dia 6 de abril, o América ganhou 20 dias para se preparar exclusivamente para a Série B. Os jogadores tiveram mais tempo para cuidar da parte física e alguns atletas conseguiram plena reabilitação para a disputa do Brasileiro. É o caso do lateral-esquerdo João Paulo, que se recuperou de uma fadiga muscular. 

“Felizmente, estou recuperado. Tive um pequeno déficit após a sequência de 16 jogos, então fiz um trabalho à parte na academia e também com a fisioterapia para recuperar da fadiga. Depois que passou a semifinal do Estadual, continuei a fortalecer a parte física durante um período maior para poder estar 100% na estreia do Brasileiro, disse o lateral.

João Paulo atuou como titular em todas as 16 partidas do América na temporada 2019 (14 pelo Campeonato Mineiro e duas pela Copa do Brasil). Para o lateral, as semanas sem jogos para o clube são importantes para o melhoria do condicionamento físico, apesar de prejudicar no ritmo de jogo. 

“Este período é bom também para uma readaptação da parte física, principalmente. Viemos de uma sequência grande de partidas, então, apesar de ser um período em que a gente perde um pouco do ritmo de jogo, ganhamos em condicionamento físico e na recuperação de forças. Estamos fazendo esse trabalho na academia, além dos treinos táticos para aumentar o potencial do conjunto. Portanto, tudo isso será importante para começarmos bem a Série B. Queremos aprimorar nossas qualidades e corrigir os erros que cometemos anteriormente para que possamos evoluir”, disse. 

Treino

Os jogadores do América começaram as atividades da manhã desta sexta-feira com um aprimoramento físico na academia e no campo do CT Lanna Drumond. Os trabalhos de ativação e fortalecimento foram coordenados pelos preparadores do Núcleo de Performance. Enquanto isso, os goleiros trabalharam a parte física e técnica com o preparador Silvio Jardim.

Após os trabalhos físicos, os atletas treinaram aspectos técnicos. O foco da atividade foi a eficiência da transição, saída de bola e infiltrações na área adversária. O treino contou com a participação do volante Luiz Flávio, da categoria Sub-20.

O atacante Neto Berola, com uma lesão no adutor da coxa esquerda; e o zagueiro Pedrão, com uma torção leve no joelho direito, seguem em tratamento no departamento médico. O volante Juninho está em transição física.

Tags: americamg interiormg serieb futnacional