América
None

AMÉRICA

Juninho reforçará América na estreia da Série B após um mês em tratamento

Volante não atua desde a vitória sobre a Caldense no dia 25 de março

postado em 23/04/2019 17:45 / atualizado em 23/04/2019 18:59

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>
O América ganhará um importante reforço para a estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Operário-PR, na próxima sexta-feira, às 19h15. O volante Juninho se recuperou totalmente de uma fadiga acumulada na coxa esquerda que o deixou fora dos gramados por um mês. 
A última partida de Juninho pelo América foi no dia 25 de março, na vitória por 2 a 0 sobre a Caldense, pelas quartas do Campeonato Mineiro. O volante afirmou que ficou chateado por não poder colaborar com a equipe nos duelos com o Cruzeiro na semifinal, quando o Coelho foi eliminado. 

"Foi um momento triste, depois de termos ralado o estadual inteiro. Encaramos viagens de seis, sete horas. Quando chegou o momento decisivo, que seria o “filé”, não participamos. Então, foi algo triste não ter tido condições de ajudar a equipe. Mas agora estou firme novamente, feliz pelo suporte que os garotos deram na fase final. Esperamos agora, com os treinos desse período, fazer uma boa Série B", disse.

Mesmo fora por um mês, Juninho só ficou de fora das duas partidas do América: na ida e volta da semifinal do Mineiro contra o Cruzeiro. O Coelho foi eliminado por 6 a 2 no placar agregado (3 a 2 na ida, no Independência, e 3 a 0 na volta, no Mineirão). Após a derrota, o clube fez uma intertemporada de 18 dias que será completada antes do jogo desta sexta no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. 

Desfalques 

O atacante Neto Berola, com uma lesão no adutor da coxa esquerda, e o zagueiro Pedrão, com uma entorse leve no joelho direito, prosseguiram o tratamento no departamento médico. O zagueiro Lima segue nos trabalhos de transição física. Os três jogadores não atuarão pelo América no duelo com o Operário-PR.

Tags: americamg interiormg serieb juninho futnacional