América
None

AMÉRICA

Após derrota do América, Matheusinho revela surpresa com o Operário: 'A gente não conhecia o adversário'

Na terça-feira, Coelho receberá o Botafogo-SP, no Independência, para se recuperar na competição

postado em 26/04/2019 21:36 / atualizado em 27/04/2019 12:09

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>
Nesta sexta-feira, o América foi até o Paraná para iniciar sua campanha na Série B do Brasileiro. O Coelho enfrentou o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Em partida movimentada, o time americano foi derrotado por 1 a 0. Após o jogo, o meia Matheusinho revelou que a equipe não conhecia o time paranaense. 

"Eu nunca tinha visto o adversário. A gente não conhecia o adversário. A gente tentou criar, a gente tentou chegar, mas o time deles é alto e a gente perdeu um pouco nisso também, na bola aérea, e foi nisso que a gente tomou o gol. Então é voltar para casa e corrigir os erros que a gente vem cometendo, para no próximo jogo ir com força total, buscar a vitória e seguir firme no campeonato", disse ao canal Premiere.

Apesar da declaração de Matheusinho, o América informou que seu Departamento de Análise de Desempenho fez avaliações do Operário e passou à comissão técnica e ao elenco.

O técnico Givanildo Oliveira confirmou, após o revés, que tinha informações do Operário e não se mostrou surpreso com o desempenho do adversário.

"Foi aquilo que a gente viu de dois jogos deles. Inclusive de um amistoso, de um jogo-treino e a tônica foi essa aí que aconteceu no jogo. Eles têm uma força grande, como eu já falei e repeti. E isso dificultou, principalmente quando a gente dominava a bola. O Matheusinho conseguiu ainda sair. Ainda no primeiro tempo, mesmo eles tendo mais posse, sendo melhor, o time deles. Mas no segundo tempo nós resolvemos agredir mais, nós resolvemos tomar mais atitude e isso fez com que a gente jogasse melhor", afirmou o técnico americano ao final da partida.

O trabalho longevo do técnico Gerson Gusmão à frente do Operário-PR, desde março de 2016 no clube, foi fundamental para o time paranaense começar bem a Série B. Sob o comando do treinador, o clube foi campeão da Série D (2017) e da Série C (2018). 

Após eliminação no Campeonato Paranaense deste ano, o Operário teve 27 dias para se preparar para a estreia. Nesse período, o clube atuou em dois jogos-treinos: vitória por 1 a 0 sobre o Paraná e goleada por 5 a 1 sobre o Sub-20 do Athletico. 

Na próxima rodada, o América terá a chance de se recuperar na competição. Na terça-feira, dia 30, o América receberá o Botafogo-SP, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte.

Tags: interirormg americamg operariopr serieb