América
None

AMÉRICA

Em reunião, Salum deposita confiança em elenco do América para sequência da Série B

Dirigente do América conversou com elenco no CT Lanna Drumond, nesta sexta

postado em 03/05/2019 16:36 / atualizado em 03/05/2019 18:41

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
O América vive um momento difícil na temporada. As quatro derrotas consecutivas levaram o Coelho à eliminação para o Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro e à lanterna da Série B do Brasileiro. Como consequência da fase ruim, o técnico Givanildo Oliveira foi demitido do comando da equipe na última quarta-feira. Enquanto o clube não anuncia um novo treinador, o presidente Marcus Salum, em reunião antes do treino, assumiu a responsabilidade de passar confiança ao elenco para a sequência de partidas na competição nacional.

Antes da primeira parte do treino desta sexta-feira no CT Lanna Drumond, o presidente Marcus Salum e o integrante do Conselho de Administração, Anderson Racilan, conversaram com o elenco por cerca de 30 minutos. Além de tentar pregar confiança ao elenco, o mandatário falou sobre os erros do time.

Salum já havia se reunido com os jogadores por cerca de uma hora na quinta-feira, dia seguinte à queda de Givanildo.

Desde a vitória por 2 a 0 sobre a Caldense pelas quartas de final do Mineiro, o América acumulou apenas tropeços. Ainda pelo Estadual, foi eliminado pelo rival Cruzeiro com duas derrotas na semifinal (3 a 2 na ida, no Independência, e 3 a 0 na volta, no Mineirão). Na Série B, o roteiro se manteve e o clube perdeu por 1 a 0 nas duas primeiras partidas: contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, e Botafogo-SP, em Belo Horizonte. 

O tropeço contra os paulistas, no Independência, foi crucial para derrubar o técnico Givanildo Oliveira do comando do América. Sem treinador, o clube corre contra o tempo para anunciar um novo nome antes do duelo pela terceira rodada da Série B, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, no sábado, dia 11 de maio. 

A diretoria do América trabalha nos bastidores para anunciar o novo comandante. Os nomes mais cotados para assumir são Thiago Larghi, ex-Atlético; Mauricio Barbieri, ex-Flamengo e Goiás; e Zé Ricardo, com passagens por Flamengo, Vasco e Botafogo.

A sequência negativa de resultados e a procura por um novo técnico geraram cobranças sobre o elenco do América. O lateral-direito Leandro Silva falou sobre a conversa entre os jogadores. 

"Creio que isso é normal, ainda mais por estarmos perdendo. Sempre cobramos e falamos nas partidas. É algo que fica somente dentro das quatro linhas. Fora de campo, estamos juntos. É uma forma de cobrarmos um dos outros e querer o bem para todos. Lógico que expor isso é um pouco ruim e as pessoas podem entender de outro jeito, porém, para nós, é uma maneira de cobrarmos. Isso irá acontecer até o final do campeonato", disse.  

Tags: Marcus Salum americamg interiormg serieb futnacional