América
None

AMÉRICA

Maurício Barbieri é o nome para substituir Givanildo Oliveira no América

Treinador de 37 anos esteve no Goiás em 2019 e deve comandar o Coelho

postado em 05/05/2019 21:16 / atualizado em 07/05/2019 18:17

<i>(Foto: Divulgação/Goiás)</i>
A diretoria do América deve anunciar neste início de semana o nome do novo treinador, que terá a missão de fazer a equipe reagir na Série B do Campeonato Brasileiro, na qual soma duas derrotas em dois jogos. O mais provável é que o clube confirme a contratação de Maurício Barbieri, de 37 anos e que foi demitido do Goiás depois de perder a decisão do Estadual para o Atlético-GO, mesmo tendo 73,33% de aproveitamento.

O profissional se destacou ao dirigir o Flamengo em 2018. Foram 39 jogos, com 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas, ou 58,9% de aproveitamento no rubro-negro. Sem clube desde 21 de abril, estava também na mira do Vasco.

Barbieri tem o perfil desejado pela diretoria americana para substituir o veterano Givanildo Oliveira: um técnico da nova geração, com métodos modernos e que goste de trabalhar com pratas-da-casa. Nesta temporada, o Coelho foi eliminado pelo Cruzeiro nas semifinais do Campeonato Mineiro e pelo Juventude na segunda fase da Copa do Brasil.

Outro nome na mira era Thiago Larghi, demitido do Atlético no ano passado. Porém, a concorrência do Vasco, que está na Primeira Divisão, levou o América a fechar com Barbieri, que também estaria nos planos de outros clubes, inclusive da Série A.

O próximo compromisso do Coelho será contra o Criciúma, sábado, às 11h, no interior catarinense. A intenção dos dirigentes é que o novo treinador já esteja no banco nesta partida.

Tags: Mauricio Barbieri Givanildo Oliveira américa coelho treinador