América
None

AMÉRICA

Apresentado, Barbieri fala sobre desafio de dirigir América e projeta trabalho a longo prazo

Novo técnico foi apresentado e já comandou o treinamento nesta manhã

postado em 07/05/2019 09:57 / atualizado em 07/05/2019 13:36

<i>(Foto: Humberto Martins/Superesportes)</i>
O América apresentou na manhã desta terça-feira, no CT Lanna Drumond, seu novo treinador. Maurício Barbieri, de 38 anos, chega ao Coelho com o desafio de levar a equipe novamente à elite do futebol nacional.

O jovem treinador considera que o novo trabalho será um desafio em sua carreira. Apesar de ter contrato só até o final de 2019, ele projetou uma permanência longa no comando do América.

“Sei do tamanho do desafio que a gente vai enfrentar, mas com certeza, com muito trabalho, com muita dedicação, a gente vai conquistar os resultados que a gente precisa e tende a dar início a uma jornada que eu espero que possa se estender o mais longe possível, sempre de forma sadia e que a gente possa fazer o a América cada vez mais forte. Mais forte do que ele já é, para que todos possam colher os frutos”, disse Barbieri na apresentação.

A diretoria americana afirmou que já buscava um treinador com ideias modernas e atualizadas sobre o futebol, desde antes da contratação de Enderson Moreira, em 2016. De acordo com a cúpula do clube, Barbieri se encaixa neste perfil. Por isso a aposta no treinador, que também coloca suas fichas no Coelho.
“Da mesma maneira que o presidente está fazendo uma aposta no meu trabalho, também estou fazendo uma aposta de vir par o América. Enxerguei esse projeto como uma grande oportunidade. Acho que a gente tem tudo para construir um trabalho vitorioso e esse é o meu objetivo, assim como do presidente e do clube como um tudo. Estou muito feliz e satisfeito de estar aqui.”

Após a apresentação, o novo treinador já colocou a mão na massa e comandou os jogadores no treinamento da manhã desta terça. A imprensa pode acompanhar apenas a primeira parte das atividades. Após o aquecimento, os jogadores fizeram trabalho de ataque e defesa em campo reduzido. Matheusinho e Marcelo Toscano seguem vetados e não participaram dos trabalhos. Pedro, Neto Berola e Lima estão em fase de transição do departamento médico para os trabalhos de campo.

O América se prepara para enfrentar o Criciúma no sábado, às 11h, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela terceira rodada da Série B. O Coelho ainda não pontou na competição.



Tags: serieb americamg coelho barbieri interiormg