América
None

SÉRIE B

Na estreia de Barbieri, América visita Criciúma em busca do primeiro triunfo na Série B

Partida será disputada neste sábado, às 11h, em Criciúma, Santa Catarina

postado em 10/05/2019 19:00 / atualizado em 10/05/2019 19:15

<i>(Foto: Daniel Hott / América)</i>
O início conturbado do América na Série B do Campeonato Brasileiro obrigou o clube a mudar os planos para a sequência da competição. O primeiro passo foi a demissão do técnico Givanildo Oliveira após derrotas nas duas primeiras rodadas. Para o lugar dele, o Coelho anunciou Maurício Barbieri, que estreará no comando da equipe neste sábado, às 11h, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O treinador busca os primeiros três pontos para os mineiros na competição nacional.  

Maurício Barbieri foi anunciado pelo América na última segunda-feira, dia 6. O primeiro objetivo do técnico é acabar com a sequência negativa atual do clube. Sob comando do veterano Givanildo Oliveira, o Coelho acumulou quatro derrotas consecutivas: duas na semifinal do Campeonato Mineiro, para o Cruzeiro; e duas nas rodadas iniciais da Série B, para Operário-PR e Botafogo-SP, ambas por 1 a 0.

“A partir do momento que iniciamos as conversas com a diretoria, já passei a estudar o elenco e assistir aos jogos. Analisei os dois primeiros jogos do Brasileiro e o fato de ter acontecido duas derrotas não significa que está tudo errado. O time tem uma base que vinha jogando com o Givanildo, então temos pontos positivos a aproveitar e melhorar os aspectos que sejam negativos. Porém, só conseguiremos isso com o trabalho do dia a dia, compromisso e dedicação de todos”, disse Barbieri.

Os tropeços na competição nacional colocaram o América na lanterna da Série B. No entanto, uma vitória simples contra os catarinenses levará o time de Maurício Barbieri para fora da zona de rebaixamento. 

Mistério para a estreia

O recém-contratado promoveu alterações no treino do América. Diferentemente de Givanildo Oliveira, Barbieri fechou parte da atividade para a imprensa. 

O volante Zé Ricardo, considerado titular do time, elogiou as ações “misteriosas” do novo comandante, que trabalha de olho no próximo confronto do Coelho.

“Temos feito bons trabalhos, focando também a parte individual. Ele tem passado aquilo que ele almeja para a parte ofensiva e defensiva, com trabalhos diversificados. Acredito que está ficando bem definido o que precisaremos fazer na partida de sábado. Vem sendo bons treinos. Temos tudo para crescer”, disse o camisa 5.

Para o duelo com o Criciúma, o treinador deve contar com jovens jogadores no time titular: o zagueiro Pedrão, de 22 anos, os volantes Zé Ricardo e Christian, ambos de 23 anos. Além deles, Barbieri manterá França no ataque do América. 

Criciúma

O Criciúma também não faz um bom início de Série B. O time comandado por Gilson Kleina conquistou apenas um ponto nos dois primeiros jogos: no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta. 

Mesmo com a sequência negativa (quatro jogos sem vencer), o Criciúma deve enfrentar o América com seu time titular. Para Kleina, a manutenção dos onze iniciais pode melhorar o entrosamento da equipe. 

“Acho que quando você consegue repetir a equipe, consegue ter entrosamento. Mas trabalhamos também com a situação do Caíque por dentro, voltar uma linha de quatro com o Marlon. Falo com os atletas que temos que estar preparados, não somos reféns de esquema. Melhoramos algumas situações, mas precisamos de ajustes e fazemos avaliações nos treinamentos. Nosso maior desafio é encontrar a consistência em jogo e isso passa pelas escolhas, além de uma melhoria no desempenho técnico”, disse.

CRICIÚMA x AMÉRICA

CRICIÚMA
Paulo Gianezini, Maicon, Léo Santos, Sandro, Caíque, Adilson Goiano, Eduardo, Wesley, Daniel Costa, Vinicius e Lúcio Flávio
Técnico: Gilson Kleina

AMÉRICA
Fernando Leal; Leandro Silva, Pedrão (Ricardo Silva), Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho; Crhistian, Felipe Azevedo, França; Jonatas Belusso
Técnico: Maurício Barbieri

Motivo: terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 11 de maio
Horário: 11h
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Ailton Farias da Silva (SE)

Tags: futnacional criciumasc serieb interiormg americamg