América
None

AMÉRICA

Jogadores lamentam gols perdidos, mas ressaltam evolução tática do América com Barbieri

Coelho teve mais volume de jogo no fim do duelo e perdeu boas oportunidades

postado em 11/05/2019 13:55

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>
O América não conseguiu sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Se por um lado, os jogadores lamentaram boas oportunidades perdidas nos 15 minutos finais de partida, jogando fora de casa, em Santa Catarina, contra o Criciúma, o time comandado pela primeira vez por Mauricio Barbieri se mostrou seguro na maior parte do confronto. A chamada ‘evolução tática’ foi o ponto mais celebrado pelo elenco alviverde.

Antes, nas primeiras duas rodadas, o time comandado então por Givanildo Oliveira foi batido por Operário-PR e Botafogo-SP. Contra os paulistas, o América dominou as ações e teve grandes chances de marcar, mas foi castigado e sofreu a derrota no Independência.

“Estivemos um pouquinho ansiosos. É a ansiedade de querer fazer o gol, de conseguir a vitória. Mas a equipe já teve uma melhora muito grande em relação à parte tática. Por detalhes acabamos não fazendo o gol. Agora é levar para nossa casa e conseguir essa vitória no domingo”, comentou o meia-atacante Felipe Azevedo à reportagem da Rádio Itatiaia.

Jovens com 23 e 24 anos, Christian e França entraram na segunda etapa e foram responsáveis diretos pela melhora do time em campo. Os dois deixam boas opções e dúvida na cabeça de Barbieri para montar a escalação que enfrenta o Sport no domingo.

“Perdemos muitas oportunidades. Sabemos que é muito difícil jogar aqui. O bom é que a gente conseguiu reagir. No primeiro tempo não, mas no segundo, depois da conversa com o professor, houve uma melhora muito boa. É daí para cima, para almejarmos coisas grandes neste ano”, apontou o volante.

“Esse é o espírito que temos que entrar nesta competição. Se não der para ganhar, não vamos perder também”, complementou o atacante.

O América recebe o Leão pernambucano às 16h do domingo, dia 19, no Independência, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro. Até lá, Barbieri terá a semana cheia de treinos no Lanna Drumond para encontrar a melhor escalação para o confronto.

Tags: jogadores criciumasc futnacional serieb coelho américa