América
None

SÉRIE B

Pressionado para vencer, América encara Sport na estreia de Barbieri em Belo Horizonte

Treinador dirigiu time pela primeira vez em empate com Criciúma, no Sul, e terá primeiro contato com a torcida neste domingo

postado em 19/05/2019 06:30 / atualizado em 19/05/2019 09:05

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>
O técnico Maurício Barbieri terá seu primeiro encontro com a torcida do América neste domingo, às 16h, no Independência. O clube mineiro enfrentará o Sport pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pressionado, o Coelho joga em busca do primeiro triunfo na competição nacional. 

Em três rodadas, o América conquistou apenas um ponto na Série B. Foi no empate sem gols com o Criciúma, no último sábado, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC. Antes, o Coelho, ainda comandado por Givanildo Oliveira, havia perdido dois jogos por 1 a 0: contra o Operário-PR e Botafogo-SP. 

Contra o Sport, o torcedor americano aguarda, ansioso, a primeira vitória do clube na Série B. Apesar disso, o clima no Independência deve ser favorável ao time de Barbieri. É que o treinador comandará o seu primeiro jogo à frente do América em Belo Horizonte. Ele acredita que o duelo com os pernambucanos deve coroar uma evolução da equipe, iniciada no empate com o Criciúma. 

“Temos evoluído durante a semana em muitos aspectos. Em Criciúma, tivemos que fazer um jogo mais seguro, um pouco mais cauteloso e buscando criar chances nos erros do adversário. Agora, é um jogo em casa, temos que tentar sair mais. Enfrentaremos uma grande equipe, que é a do Sport. Talvez seja o melhor elenco da Série B, embora ainda não dê para afirmar qual será a equipe a ser batida na competição. Mas certamente o Sport está entre os melhores. Temos que ter bastante cuidado e atenção, mas vamos jogar buscando a vitória", disse.

"Precisamos nos impor e não ceder espaço a eles porque é uma equipe perigosa, tem homens com capacidade decisiva na frente. Não podemos entrar num jogo franco de ‘trocação’, porque não será vantajoso. Mas temos de ser muito seguros defensivamente e, quando tivermos a bola, sermos mais agressivos para controlar mais o jogo”, acrescentou Barbieri. 

No treino desse sábado, último antes do jogo contra o Sport, Barbieri descartou atividades recreativas, comuns em vésperas de partidas. Os atletas iniciaram a preparação com exercícios físicos na academia. Em seguida, foram a campo para um trabalho tático, com foco em construção de jogadas ofensivas e posicionamento defensivo.

Para a estreia no Independência, Barbieri deve ter um desfalque no banco de reservas. O zagueiro Ricardo Silva, recém-contratado, teve a possibilidade de reestrear pelo América adiada. O defensor sofreu uma pancada na região do quadril no início desta semana e, neste sábado, realizou apenas atividades internas. 

Por outro lado, o técnico americano poderá contar com o retorno do zagueiro Lima. O defensor estava em transição física, mas trabalhou normalmente durante os últimos dias e foi liberado em definitivo. Ele tende a ser opção no banco.

Sport

O momento atual do Sport não é muito melhor que o do América. Campeão pernambucano, o clube também busca a primeira vitória na Série B. São três empates até aqui, contra Oeste, Bragantino e Figueirense. O Leão ocupa a 14ª posição.  

O técnico rubro-negro Guto Ferreira espera um confronto aberto, com os dois times buscando o ataque. "A gente espera que eles não joguem totalmente fechados atrás. Não é o estilo do Barbiere. Um jogo mais franco permite que os dois vençam", destacou Guto, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

O lateral-esquerdo Sander deve ser a única novidade na escalação do Sport em relação à formação que iniciou a partida contra o Figueirense.

AMÉRICA X SPORT

AMÉRICA 
Jori; Leandro Silva, Pedrão, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho; Toscano, Felipe Azevedo, Neto Berola; Jonatas Belusso.
Técnico: Maurício Barbieri

SPORT
Maílson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; João Igor, Charles e Sammir (ou Pedro Carmona); Guilherme, Hernane e Ezequiel. 
Técnico: Guto Ferreira

Motivo: quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 19 de maio
Horário: 16h
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Neuza Inês Back (Fifa-SP)

Tags: sportpe futnacional serieb interiormg americamg