América
None

AMÉRICA

América monitora atacante Thalles, da Ponte Preta

Jogador está emprestado pelo Vasco à Macaca até o fim deste ano

postado em 23/05/2019 19:11 / atualizado em 23/05/2019 19:11

<i>(Foto: Álvaro Jr./PontePress)</i>
Em busca de melhorar o setor ofensivo na Série B do Campeonato Brasileiro, o América monitora a situação do atacante Thalles, da Ponte Preta. O jogador, de 24 anos, está no radar do Coelho para a sequência da temporada. A informação foi antecipada pela Rádio Central, de Campinas, e confirmada pelo Superesportes.

Thalles está na Ponte desde janeiro deste ano. O jogador pertence ao Vasco e está emprestado à Macaca até o fim de 2019. Em 19 partidas no clube de Campinas, o centroavante anotou cinco gols.

O último jogo de Thalles foi no empate em 0 a 0 contra o Vila Nova, pela terceira rodada da Série B, fora de casa, em 10 de maio. Ele entrou aos 18 minutos do segundo tempo.

O atacante ganhou o apelido de “Balothalles” no Vasco, quando começou no profissional em 2013. A alcunha faz referência ao jogador italiano Mario Balotelli, do Olympique, da França, pelo porte físico e estilo de jogo parecidos com o do europeu.

O atleta atuou pelo Vasco de 2013 a 2017. Em 2018, Thalles foi emprestado ao Albirex Niigata, do Japão. Neste ano, ele retornou ao Brasil e repassado para a Ponte Preta. 

Na Segunda Divisão deste ano, o América marcou apenas um gol, em quatro jogos. Para a posição, o técnico Maurício Barbieri tem à disposição Júnior Viçosa, Jonatas Belusso, França e Pedro. O Coelho é o 19º colocado (vice-lanterna) na tabela da Série B, com um ponto.
 
Em 2019, o América já anunciou a contratação de 14 atletas: Marcelo Toscano, Felipe Azevedo, Diego Jussani (já deixou o clube), Leandro Silva, Neto Berola, João Paulo, Jonatas Belusso, Júnior Viçosa, Pedrão, Sávio, Ricardo Silva, Airton, Luiz Fernando e Thiago. Michel Bastos, Deigo Ferreira, William Maranhão e Rafael Billú devem ser oficializados em breve.

Tags: americamg serieb futnacional interiormg pontepretasp mercadobola vascorj