América
None

AMÉRICA

Estreias à vista? Barbieri admite possibilidade de reforços atuarem pelo América contra o Coritiba

Equipes se enfrentam na segunda-feira, às 20h, pela Série B do Brasileiro

postado em 31/05/2019 18:29 / atualizado em 31/05/2019 18:29

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>
Somente nesta semana, quatro jogadores foram apresentados como novos reforços do América para a sequência da temporada 2019: Michel BastosWillian MaranhãoRafael Bilu e Diego Ferreira. Eles já treinam normalmente com o grupo, e o técnico Maurício Barbieri admitiu que algum deles pode estrear na próxima partida. Na segunda-feira, às 20h, no Independência, em Belo Horizonte, o Coelho recebe o Coritiba, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Como de praxe, o técnico Maurício Barbieri fechou os trabalhos táticos em todos os trabalhos desta semana. Apesar disso, ele disse que pode promover mudanças em relação ao time que perdeu para o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, no último sábado, pela quinta rodada da Segunda Divisão, no Sul do país. E as alterações podem ter a ver com os quatro novos reforços.

Tem chance, sim. Ainda teremos alguns treinamentos até a partida e estamos avaliando. Mas há a possibilidade. Se eu entender que algum atleta que acabou de chegar está pronto para nos ajudar a vencer já neste próximo confronto, ele será escolhido”, disse o treinador, em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond, nesta sexta-feira.

Os únicos desfalques para o jogo contra o Coxa devem ser o goleiro Fernando Leal e o zagueiro Ricardo Silva. O arqueiro segue recuperando os joelhos com um cronograma de reforço muscular e exercícios de reequilíbrio, enquanto o defensor trata dores no quadril.

O América vive um momento delicado nesta temporada. Somente com a Série B em disputa, a equipe amarga a 20ª e última posição do torneio, com um ponto. O Coritiba é o quinto, com oito. Barbieri alertou sobre a dificuldade da partida de segunda.

“Sem dúvida, será um jogo difícil. O Coritiba tem um grande elenco, com variações táticas, vem de vitórias, além de ser um clube de tradição. Ao mesmo tempo em que teremos um grande desafio, temos uma oportunidade de vencer um forte adversário e dar início à sequência de vitórias. Não tivemos atuações ruins nas partidas anteriores, mas sabemos e queremos melhorar. A equipe tem consciência disso. Temos buscado essa evolução nos treinamentos para chegarmos mais bem preparados. A ansiedade e o nervosismo são coisas que também estamos trabalhando para deixar de lado. É ter paciência para buscarmos as melhores oportunidades, convertermos e sermos seguros na defesa. Futebol é assim”, finalizou o técnico.

Tags: americamg serieb futnacional coritibapr