América
None

AMÉRICA

América se reapresenta e inicia preparação para série de jogos como visitante na Série B

Equipe é a 20ª e última coloca na Segunda Divisão, com dois pontos

postado em 04/06/2019 19:55 / atualizado em 04/06/2019 17:48

<i>(Foto: João Zebral/América)</i>
Depois de empatar com o Coritiba por 1 a 1, nessa segunda-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América se reapresentou na tarde desta terça-feira, no CT Lanna Drumond. A equipe iniciou a preparação para os próximos dois jogos na Segunda Divisão, ambos longe da capital mineira.

No sábado, às 20h30, o América enfrentará o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. A partida será válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já na próxima terça-feira, também às 20h0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Bragantino recebe o Coelho, pela rodada seguinte. Depois disso, o campeonato volta somente em 13 de julho devido à realização da Copa América no país, entre 14 de junho e 7 de julho.

O América é o 20º e último colocado na Segunda Divisão, com dois pontos. O CRB é o quinto, com dez, enquanto o Bragantino é o segundo colocado, com 13. O volante Christian, utilizado por Maurício Barbieri no decorrer da partida contra o Coxa, comentou o que deve ser feito dois confrontos.

“Acho que propor jogo, e o América está acostumado a fazer isso. Será muito importante para mostrarmos a qualidade da equipe e impormos o nosso ritmo na partida. Temos que começar a mentalizar isso”, disse o camisa 15. Ele entrou em campo contra o Coxa aos 38 minutos do primeiro tempo, no lugar de Willian Maranhão, que sofreu uma pancada na cabeça e foi aconselhado a deixar o campo pela equipe médica.

Nesta terça, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos fizeram atividades regenerativas e de fortalecimento na parte interna do CT. Outro grupo, formado pelos jogadores que não atuaram ou jogaram uma pequena parte do jogo dessa segunda, começou o trabalho com exercícios de mobilidade e força na academia. Depois, já em campo, trabalhou com bola sob orientação da comissão técnica.

O único ausente foi o goleiro Fernando Leal. Ele segue recuperando os joelhos com um cronograma de reforço muscular e exercícios de reequilíbrio.

O América volta aos gramados nesta quarta-feira, às 14h30, no CT Lanna Drumond, quando seguirá com a preparação.

Tags: americamg serieb futnacional interiormg