América
None

AMÉRICA

Após primeira vitória, Barbieri evita euforia no América: 'Não pode se iludir'

Próximo adversário do América é o Bragantino, líder da Série B

postado em 09/06/2019 06:00 / atualizado em 09/06/2019 00:15

<i>(Foto: Daniel Hott / América)</i>
O América tirou um peso das costas nesse sábado ao conquistar sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Em Maceió, o Coelho derrotou o CRB por 3 a 1 e deixou a lanterna da competição. Com cinco pontos, o time agora é o 18º colocado. O técnico Maurício Barbieri elogiou o comportamento tático e a personalidade da equipe, mas evitou empolgação.

“Sem dúvida, tira uma sobrecarga, tira um aspecto emocional. Mas a gente não pode se iludir. A gente ainda está numa situação que a gente entende que não é a nossa, tem que brigar para sair (da zona de rebaixamento). Então, tem que usar isso como estímulo para ir pra frente, para buscar mais ainda, começando desse jogo de terça-feira, que é bastante complicado”, declarou Barbieri, referindo-se à partida contra o Bragantino.

Ao torcedor do América, o treinador pediu confiança no trabalho, apesar de o time estar longe da posição que todos sonhavam na tabela da Série B. “Que continuem acreditando e apoiando a gente. A gente tem lutado e batalhado muito para sair dessa situação. As coisas levam tempo, ninguém muda uma dinâmica da noite para o dia, e a gente vem buscando mudar essa dinâmica. (A vitória sobre o CRB) foi um passo importante, a gente vai fazer ainda mais para continuar nesse caminho”, acrescentou.

Líder pela frente

Próximo adversário, o Bragantino é o líder da Série B, com 16 pontos. O duelo está marcado para terça-feira, às 20h30, em Bragança Paulista, no interior paulista. O duelo, válido pela oitava rodada, será no estádio Nabi Abi Chedid.

O Bragantino vem de três vitórias seguidas por 2 a 0, sobre Figueirense (em casa), Vitória (fora) e São Bento (casa). Em seus domínios, o time paulista está invicto. São três triunfos e um empate. A única derrota na competição foi para o Londrina, por 1 a 0, fora de casa, pela quarta rodada. 

Barbieri vê dificuldades pelo caminho, mas sonha com a segunda vitória seguida. “Acho que vai ser jogo difícil, eles vão tentar se impor, vão tentar buscar o resultado desde o início e a gente não pode deixar. A gente tem que ser mais uma vez seguro defensivamente, tentar impor o nosso jogo e aproveitar os espaços que eles vão oferecer”, concluiu.

Tags: americamg serieb interiormg bragantinosp bragantino