América
None

AMÉRICA

Geovane, do São Paulo, faz exames médicos para assinar por empréstimo com América

Meia de 20 anos será confirmado em breve como reforço do Coelho

postado em 11/06/2019 23:02 / atualizado em 12/06/2019 01:45

<i>(Foto: São Paulo/Divulgação)</i>
O meia Geovane, de 20 anos, será confirmado em breve como reforço do América. Em Belo Horizonte desde segunda-feira, o jogador pertencente ao São Paulo realizou exames médicos e físicos nesta terça. Nos próximos dias, ele assinará contrato de empréstimo até dezembro.

Geovane jogou a última edição do Campeonato de Portugal, terceiro escalão do sistema de ligas do futebol português, pelo Louletano Desportos Clube. Em 17 partidas, o meio-campista marcou cinco gols. Seu ex-clube terminou o torneio em nono lugar na Série D, com 50 pontos em 34 rodadas.

Nesta terça-feira, depois da derrota do América para o Bragantino, por 2 a 0, pela oitava rodada da Série B, o técnico Maurício Barbieri falou a respeito das qualidades do atleta.

“O Geovane é um meia da base do São Paulo. É um jogador muito técnico, que pode jogar até mesmo como um segundo volante, um meia de bastante chegada. É um jogador bastante dinâmico, um jogador jovem. É uma opção que a gente ganha até para situações de segundo tempo. Nada impede de ele iniciar, caso mostre potencial de jogo. Mas a gente ganha como opção de dar mais qualidade no meio e ficar um pouco mais com a bola em melhores situações”, declarou o comandante.

Na ‘era Barbieri’, o América já havia contratado o goleiro Thiago, o lateral-direito Diego Ferreira, os volantes Luiz Fernando e Willian Maranhão, o meia Michel Bastos e o atacante Rafael Bilu. A diretoria deve buscar outros reforços, já que o time carece de evolução e se encontra na zona de rebaixamento da Série B, com apenas cinco pontos em oito jogos.

Tags: São Paulo mercadobola serieb interiormg futnacional saopaulosp geovane américa