América
None

AMÉRICA

Bracks diz que elenco do América está fechado e explica situação de Júnior Viçosa

Diretor de futebol afirmou que está estudando proposta recebida pelo atacante

postado em 10/07/2019 06:15 / atualizado em 09/07/2019 21:09

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
Após apresentar o meio-campista Geovane e o atacante Elias nessa terça-feira, o América, por meio do diretor de futebol Paulo Bracks, anunciou que o elenco para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro está fechado. Atualmente, o grupo conta com 26 jogadores de linha e quatro goleiros, completando 30 atletas.

Na 18ª posição, com cinco pontos, o América vive uma situação desconfortável na Série B. Apesar disso, Paulo Bracks deu um voto de confiança ao grupo, mantendo os jogadores que terminaram o primeiro semestre.

“O elenco do América hoje está fechado. Passamos a intertemporada sem perder jogador. Quando você está na posição que está, na zona de rebaixamento da Série B, e passa um período de 20, 30 dias mantendo o grupo, você está dando um voto de confiança aos jogadores. Foi isso que a comissão técnica e a diretoria fizeram”, disse o diretor.

Bracks disse que o América recusou propostas por alguns jogadores durante a pausa para a Copa América. Uma das ofertas chegou para o atacante Felipe Azevedo, oriunda do futebol tailandês. Após o rechaço, o clube alviverde renovou o contrato do atleta até dezembro de 2020.

“Tivemos propostas por dois, três atletas e seguramos. Seguramos porque confiamos neles. Víamos evolução, demos tempo para trabalhar e tivemos um resultado positivo nessa intertemporada. Os resultados foram bons, mas o desempenho foi muito bom. A equipe está entrosada e bem treinada”, declarou.

Os resultados aos quais Paulo Bracks se referiu foram dos jogos-treino que o América disputou durante a pausa para a Copa América. A equipe alviverde venceu, por exemplo, o Atlético, por 3 a 1, e o Cruzeiro, por 2 a 1.

Júnior Viçosa

Paulo Bracks também detalhou a situação do atacante Júnior Viçosa. Artilheiro do América na temporada, com quatro gols em 17 jogos, o jogador perdeu espaço com o técnico Maurício Barbieri e faz atividades em separado do grupo. O diretor de futebol do Coelho afirmou que recebeu proposta pelo atleta.

Bracks destacou que a decisão de colocar o atacante para fazer trabalhos em separado foi bilateral, em harmonia com o próprio atleta e seu empresário. O diretor do América negocia a situação do jogador, cujo contrato vai até o fim do ano.

“Júnior Viçosa recebeu mais de uma proposta para sair do América. Entramos em negociação e achei prudente, em harmonia com o jogador e com o empresário, que ele trabalhasse em separado. Até então, a situação está nesse ponto. Recebeu a proposta, ainda não fechou, ele ainda é jogador do América”, concluiu.

Vinculado ao Coelho até dezembro de 2019, Viçosa jogou pela última vez na derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP, em 30 de abril, no Independência, na segunda rodada da Série B. O revés na ocasião determinou a demissão do técnico Givanildo Oliveira. 

Já nos três últimos jogos, o camisa 33 nem sequer esteve entre os convocados. Durante o período de intertemporada, ele também não trabalhou ao lado da equipe principal.

Tags: Paulo Bracks mercadobola serieb interiormg futnacional americamg