América
None

SÉRIE B

Com time encorpado, América busca reviravolta contra o Figueirense em casa na volta da Série B

Animados com rendimento em jogos-treino, jogadores projetam reação

postado em 13/07/2019 00:07 / atualizado em 13/07/2019 00:34

<i>(Foto: Daniel Hott/América )</i>
O América volta a campo neste sábado com o objetivo de apagar a má impressão deixada nas primeiras oito rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe está em 18º lugar, com apenas cinco pontos ganhos em 24 disputados, e a 14 do Bragantino, primeiro colocado. Às 11h, o Coelho enfrenta o Figueirense, no Independência, apresentando algumas novidades em relação ao time que perdeu para o líder na oitava rodada.

Para deixar a zona de rebaixamento, o Coelho precisa vencer e torcer por derrota ou empate do Operário., que enfrenta o Londrina em casa, às 19h deste sábado. A situação é complicada, mas possível na luta do time mineiro para retornar a série A. Para o técnico Maurício Barbieri, o rendimento da equipe nos jogos-treino contra Cruzeiro e Atlético, durante a pausa para a Copa América, eleva a esperança em uma reviravolta. “O time está pronto, nos jogos-treino a gente variou um pouco, tivemos a baixa do Luiz (Fernando), mas viemos procurando soluções ali. A base vai ser mantida a mesma dos jogos-treino”, destacou.

Entre os jogadores, a confiança, que parecia não existir, está de volta. “O que aconteceu nessa intertemporada, nesses 24 dias, foi importante, pois nosso rendimento melhorou bastante. As vitórias contra Atlético e Cruzeiro mostraram isso e serviu, principalmente, para nos devolver a confiança. Estamos mais treinados”, disse o zagueiro Paulão.

<i>(Foto: Daniel Hott/América )</i>
O jogador, no entanto, admite que existe uma cobrança muito grande em cima da equipe e que ele e os jogadores sentem da mesma forma. “Temos muito a provar, principalmente pela campanha ruim até aqui. Temos que estar diferentes nesse jogo e daqui para a frente. Não mostraremos tudo o que mudou num só jogo, mas sinto que já podemos sonhar com uma melhora considerável na tabala.”

O sábado será, também, um dia de estreias. O lateral-direito Diego Ferreira entra no lugar de Leandro Silva, suspenso. “Estou confiante e 100% pronto para estrear. Esse período de 24 dias foi importante pra mim para treinar e entrosar com meus companheiros. As vitórias nos jogos-treinos foram importantes pois aumentou não só a confiança de cada um, mas de uns nos outros.” Mas a grande expectativa da torcida americana é ver o time com o experiente armador Michel Bastos, que fará seu primeiro jogo pelo Coelho no Horto.

AMÉRICA X FIGUEIRENSE

Local: Independência, em Belo Horizonte
Data: sábado, 13 de julho
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Rafael Trombeta (PR)

AMÉRICA
Thiago; Diego Ferreira, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Luiz Fernando, William Maranhão e Michel Bastos; Rafael Bilu, Jonatas Belusso e Felipe Azevedo
Técnico: Maurício Barbieri

FIGUEIRENSE
Denis; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques
Técnico: Hemerson Maria

Tags: independência figueirensesc interiormg coelho américa serieb