América
None

AMÉRICA

Barbieri aposta em base do América que venceu jogos-treino para enfrentar o Figueirense

Técnico gostou do desempenho do time nos triunfos contra Atlético e Cruzeiro

postado em 13/07/2019 10:13

<i>(Foto: Daniel Hott / América)</i>
O América está pronto para voltar a atuar pela Série B do Campeonato Brasileiro, às 11h deste sábado, contra o Figueirense, pela 9ª rodada. Para o duelo em questão, o técnico Maurício Barbieri apostou na base que venceu Atlético e Cruzeiro em jogos-treino disputados durante a pausa da Copa América.

As vitórias sobre Atlético e Cruzeiro por 2 a 1 e 3 a 1, respectivamente, agradaram ao treinador, que promoveu mudanças para os duelos, em relação ao time que terminou o primeiro semestre.

Começando pelo gol, com Jori no lugar de Thiago. Na lateral-direita, o suspenso Leandro Silva deu lugar a Diego Ferreira, que estreará oficialmente pelo Coelho nesta manhã. No meio-campo Willian Maranhão e Michel Bastos entraram nas vagas de Luiz Fernando e Zé Ricardo. No ataque, Marcelo Toscano saiu para a entrada de Jonatas Belusso.

Desta forma, o América vai a campo com Jori; Diego Ferreira, Paulão, Lima e João Paulo; Willian Maranhão, Juninho, Michel Bastos e Felipe Azevedo; Rafael Bilu e Jonatas Belusso.

Já o Figueirense, comandado por Hemerson Maria, começará jogando com Denis; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques.

O América está em 18º lugar, com apenas cinco pontos ganhos em 24 disputados, e a 14 do Bragantino, primeiro colocado. Além de Atlético e Cruzeiro, o Coelho venceu o sub-20, além do União Luziense e Inter de Minas durante a intertemporada.

Tags: Maurício Barbieri futnacional serieb americamg