América
None

AMÉRICA

Barbieri avalia estreia de Michel Bastos em goleada sofrida pelo América

Polivalente jogador foi titular e atuou até os 32' do segundo tempo

postado em 13/07/2019 14:29 / atualizado em 13/07/2019 15:38

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
Contratado no fim de maio, o polivalente Michel Bastos estreou pelo América neste sábado. O primeiro jogo pelo novo clube, porém, não foi como ele esperava: derrota por 4 a 0 para o Figueirense, pela nona rodada da Série B, em pleno Independência.


Em entrevista coletiva após a goleada, o técnico do América, Maurício Barbieri, avaliou o desempenho do principal reforço para o segundo semestre. “O Michel fez relativamente uma boa estreia. Ele ainda precisa de mais jogos, mais ritmo. Ele participou de alguns jogos-treino, mas não atuou 90 minutos. Então por isso acho que cai de produção”, disse.

Foi justamente o desempenho nos jogos-treinos na intertemporada que fez com que Michel Bastos ganhasse a vaga de titular no meio-campo. Neste sábado, ele jogou até os 32 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Matheusinho.

De acordo com estatísticas do Footstats - especializado em coleta de dados de futebol -, Michel Bastos tentou 45 passes (40 certos) e dois lançamentos (um certo). Foi importante ofensivamente ao contribuir com quatro assistências para finalização e outros quatro chutes a gol (todos fora do alvo).

Michel Bastos deverá ter outra chance como titular do América na 10ª rodada da Série B. No próximo sábado, às 16h30, o time mineiro enfrentará o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia.

Tags: americamg interiormg futnacional serieb