América
None

AMÉRICA

Jogo ruim do América faz rádio dar prêmio de melhor 'em campo' para torcedora

Dona Zuzu, torcedora-símbolo do Coelho, chorou ao receber homenagem da Rádio Itatiaia

postado em 24/07/2019 00:46 / atualizado em 24/07/2019 08:21

<i>(Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)</i>
empate em 0 a 0 entre América e Oeste-SP foi um jogo que desafiou a paciência e a resignação dos 1.085 torcedores que pagaram ingresso para ir ao Independência nesta noite de terça-feira. Diante da falta de opções para premiar o melhor jogador em campo no Independência, a Rádio Itatiaia resolveu quebrar o protocolo. Em lugar de entregar o relógio - presente destinado ao destaque da partida - a algum dos jogadores, a equipe de esportes da emissora resolveu premiar uma torcedora. A escolhida foi Dona Zuzu, torcedora-símbolo do América, que recebeu o presente das mãos do repórter Thiago Reis, dono do conhecido bordão ‘Seu Nome Seu Bairro’.

Zuleine Epiphanio Garcia Leão, de 84 anos, ficou bastante emocionada com a homenagem. “São 60 anos de América. É uma vida. Nunca ganhei um prêmio assim. Estou muito emocionada”, disse Dona Zuzu.

A paixão de Dona Zuzu começou a tomar forma há 64 anos, quando conheceu Ayrton Garcia Leão, seu então futuro marido, que chegou a ser médico do América por alguns meses. Eles se casaram em 1962. Nos anos seguintes, Zuzu se dedicou à família. Em 1995, Ayrton faleceu, e Zuzu descobriu no América o remédio para a ausência de seu grande amor. “Tinha que me apegar a alguma coisa, porque senti muito a morte dele. Meus filhos já estavam casados, família criada, fiquei sem rumo. Então, o amor da minha vida começou a ser o América”, disse Zuzu em entrevista ao Superesportes em 2017.



Tags: americamg coelho esportenatv serieb interiormg zuzu itatiaia