América
None

AMÉRICA

Técnico do América aprova desempenho, mas lamenta mais um resultado ruim

Após nova derrota, Felipe Conceição mantém esperança: 'Tudo passa'

postado em 26/07/2019 21:35 / atualizado em 26/07/2019 23:53

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/DAPress)</i>
Depois da derrota para o Atlético-GO por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Independência, a quarta em casa nesta Série B, o técnico Felipe Conceição lamentou mais um resultado ruim do América, que ainda não venceu como mandante. O treinador até gostou do rendimento da equipe, que desperdiçou pênalti no primeiro tempo, com Jonatas Belusso, mas considerou um castigo o gol sofrido aos 43min da etapa final. Jorginho balançou as redes e decretou novo fracasso do Coelho.

"É chato falar de desempenho sem o resultado. Hoje (sexta-feira) foi um bom desempenho e um resultado péssimo. A gente produziu novamente, como no primeiro tempo do jogo anterior. Hoje não, sustentamos nos dois tempos e não conseguimos o placar que a gente queria, o que daria tranquilidade nesse momento, daria segurança para você continuar jogando bem", avaliou Conceição.

O comandante, que completou o terceiro jogo à frente do América - dois empates e uma derrota -, considera que a obrigação de buscar a reação e sair da incômoda situação é um peso a mais para os jogadores, no momento de concluir os lances ofensivos. "Foram 11 finalizações, a gente chegou. Talvez a ansiedade, pelo momento em que estamos. O que nos dá esperança de um futuro melhor é o desempenho", declarou.

Além dos nervos à flor da pele, outro fator que o treinador encara como problema é o cansaço pelo acúmulo de partidas. Ele disse que o time sente dificuldades pelo pouco tempo descanso entre os jogos. Principalmente no caso de alguns atletas como os armadores Matheusinho e Felipe Azevedo, substituídos por causa do desgaste. 

"Há o desgaste, mas do outro lado tinha um time brigando para entrar no G-4 e que pode ser comportar da maneira como se comportou, jogando no nosso erro. Do nosso lado, há ansiedade de ganhar, de ter que conquistar pontos o tempo todo. E com três jogos em seis dias. É uma junção das coisas. Eles foram guerreiros, lutaram até o fim e essa fase vai passar, porque tudo passa", comentou Felipe Conceição.

Derrotado em casa, o Coelho é o novo lanterna da Série B, já que o Guarani venceu o São Bento por 2 a 1, em Campinas, e subiu para a 18ª posição, com nove pontos. Em 12 rodadas, o time mineiro contabiliza apenas sete pontos, com 19,4% de aproveitamento. Na próxima terça-feira, às 20h30, o duelo será contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A única vitória americana na segunda divisão foi justamente como visitante: 3 a 1 sobre o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, dia 8 de junho.

Tags: Felipe Conceição interiormg atlético-go técnico coelho américa serieb