América
None

AMÉRICA

América encerra preparação para duelo contra o Londrina, pela Série B; veja provável escalação

Depois de vitória e empate fora, Coelho busca primeira vitória em casa na competição

postado em 05/08/2019 19:52 / atualizado em 05/08/2019 20:07

<i>(Foto: Mourão Panda / América)</i>
Nesta segunda-feira, o América se reapresentou no CT Lanna Drumond para realizar o único treino antes do próximo jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho recebe o Londrina nesta terça, às 21h30, no Independência, em duelo válido pela 15ª rodada. A equipe mineira busca a primeira vitória em Belo Horizonte na competição para ampliar a boa sequência dos últimos dois jogos fora de casa (uma vitória e um empate).

Para a partida desta terça, o técnico Felipe Conceição terá algumas baixas. Suspenso, o zagueiro Ricardo Silva fica de fora do jogo no Independência. Além do capitão, o América também terá como desfalque o atacante Jonatas Belusso, que sofreu um trauma cervical na último sábado, no empate em 0 a 0 contra o Paraná. O lateral-direito Leandro Silva e o zagueiro Lima seguem em tratamento no departamento médico e também não vão atuar contra o Londrina.

Apesar do costumeiro mistério, Conceição deve utilizar a mesma base que jogou as últimas partidas. Com isso, o América deve ir a campo com Jori; Diego Ferreira, Paulão, Pedrão (Luisão) e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo e Júnior Viçosa.

No treinamento desta segunda, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Paraná realizaram trabalhos regenerativos na academia. O restante do grupo foi a campo trabalhar com Felipe Conceição. O treinador americano orientou atividades técnicas com foco em criação de jogadas e finalizações. Enquanto isso, os goleiros fizeram exercícios com o preparador Silvio Jardim.

Lanterna da Série B com 11 pontos, o América precisa se recuperar diante de seu torcedor para sair da zona de rebaixamento. Em seis partidas no Independência pela competição, a equipe contabilizou dois empates e quatro derrotas. Apesar do aproveitamento ruim, o Coelho vem de duas boas atuações. Na última terça, venceu a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas. No sábado, empatou com o Paraná fora de casa.

Tags: americamg interiormg serieb futnacional