América
None

SÉRIE B

Contra o Londrina, América tenta manter ascensão e busca primeira vitória em casa na Série B

Coelho encara o Tubarão nesta terça-feira, às 21h30, no Independência

postado em 06/08/2019 07:00 / atualizado em 06/08/2019 09:42

<i>(Foto: Mourão Panda / América)</i>

Vindo de uma vitória e um empate fora de casa, o América quer finalmente desencantar no Independência pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, a partir das 21h30, o Coelho recebe o Londrina e busca o primeiro triunfo em Belo Horizonte pela competição. Se somar três pontos neste duelo, o time mineiro pode deixar a lanterna e até sonhar com a saída da zona de rebaixamento ao fim da 15ª rodada. Os dois objetivos dependem de uma combinação de resultados.

Os dois últimos resultados deram confiança ao América. Na última terça, o time americano venceu a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas. No sábado, empatou com o Paraná em 0 a 0 fora de casa.

O Coelho tem 11 pontos, dois a menos que o São Bento, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Os outros concorrentes diretos no Z4 são Guarani e Criciúma, com 13, e Vitória, com 11.

Desfalques e substitutos

Na partida contra o Londrina, o técnico alviverde terá algumas baixas. Suspenso, o zagueiro Ricardo Silva fica de fora do jogo no Independência. Além do capitão, o América também terá como desfalque o atacante Jonatas Belusso, que sofreu um trauma cervical na partida contra o Paraná

O lateral-direito Leandro Silva e o zagueiro Lima seguem em tratamento no departamento médico e também não vão atuar contra o Londrina.

Conceição não revelou quais jogadores vão ocupar as vagas em aberto na equipe titular. A tendência é que o atacante Júnior Viçosa substitua Belusso, que passa pelo protocolo de concussão antes de retornar aos gramados. Em relação à vaga na zaga, as opções são Pedrão e Luisão - o último, capitão da equipe sub-20 e integrado ao elenco profissional nas últimas partidas.

Cotado para ser titular, o atacante Júnior Viçosa disse que vem se preparando fisicamente para atuar os 90 minutos (veja no vídeo).
 

Adversário

Terceiro colocado na Série B, com 24 pontos, o Londrina busca alcançar o líder Bragantino, que tem 27. Porém, o retrospecto do time paranaense fora de casa é ruim. A última vitória longe de seus domínios foi na sexta rodada, quando bateu o Vila Nova-GO por 1 a 0. De lá para cá foram três jogos: duas derrotas e um empate.

Para a partida desta terça, o técnico Alemão não poderá contar com três jogadores. O volante Germano cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. O atacante Dagoberto, ex-Cruzeiro, foi expulso na rodada anterior. Mesmo recuperado de uma contratura na coxa esquerda, o volante Bertotto será preservado do jogo em Belo Horizonte. 

AMÉRICA X LONDRINA

América
Jori; Diego Ferreira, Paulão, Pedrão (Luisão) e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição.

Londrina
Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Breno; Bruno Paulista, Anderson Leite e Higor Leite; Safira, Paulinho Moccelin e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão

Motivo: 15ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Hora/data: 21h30, de terça-feira (6/8)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Tags: futnacional serieb interiormg americamg