América

SÉRIE B

Em jogo de sete gols, América vence Londrina de virada e deixa o Z4 da Série B

Gol do triunfo foi marcado por Zé Ricardo, aos 40 minutos do segundo tempo

postado em 06/08/2019 23:34 / atualizado em 07/08/2019 01:58

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)</i>

O América finalmente deixou a zona de rebaixamento da Série B. Na noite desta terça-feira, o Coelho recebeu o Londrina no Independência e venceu pela primeira vez como mandante na competição. O time americano saiu atrás na partida, mas buscou a virada aos 40 minutos do segundo tempo, com Zé Ricardo: 4 a 3 e festa da torcida no Horto. 

Além de Zé Ricardo, Paulão e Júnior Viçosa, duas vezes, marcaram pelo Coelho. Anderson Leite, Paulinho Moccelin e Willian Maranhão, contra, fizeram os gols do Londrina.

Com a vitória, o América, que estava na lanterna, deixa a zona de rebaixamento da Série B. A equipe ocupa a 16ª posição, com 14 pontos. Já o Londrina segue na terceira posição, com 24 pontos.

Na próxima rodada, o América recebe o Cuiabá, no Independência. O jogo será realizado no dia 17 de agosto, às 19h.


O jogo

A partida começou muito equilibrada no Independência. Com apoio do torcedor, o América foi para cima nos minutos iniciais, enquanto o Londrina buscava o contra-ataque. E, logo aos 11’, a estratégia dos visitantes deu certo. Zé Ricardo perdeu a bola no meio-campo para Anderson Leite, que iniciou o contragolpe. Ele acionou Paulinho Moccelin, que devolveu a tabela para o meio-campista. Livre, cara a cara com Jori, ele finalizou sem chances para o goleiro americano: 1 a 0. Pouco depois, o time paranaense quase ampliou, mas o camisa 96 do Coelho fez grande defesa em chute de Higor Leite.

Após os sustos, o América passou a ter o domínio da posse de bola. E a figura do goleiro Matheus Albino ganhou destaque. Ele fez três grandes defesas: duas em finalizações de Felipe Azevedo e uma em chute de Juninho. 

Mas na reta final da primeira etapa o goleiro do Londrina não teve chance. Depois de tanto pressionar, o Coelho chegou ao empate. João Paulo cobrou falta com curva, e Paulão subiu livre e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 1.

Não deu tempo nem de comemorar. Logo no lance seguinte, o Londrina também levantou a bola na área em cobrança de falta. A bola sobrou para Safira, que finalizou. O chute desviou, bateu no peito do volante Willian Maranhão, do América, e morreu nas redes de Jori: 2 a 1

O América voltou para a etapa final sem Felipe Azevedo, que sentiu dores e foi substituído por Neto Berola. E o atacante entrou muito bem em campo. Na primeira jogada, obrigou Matheus Albino a fazer grande defesa. Na segunda, arrancou pela direita e lançou para Júnior Viçosa, que foi derrubado na área: pênalti. Na cobrança, o próprio Viçosa deslocou o goleiro e empatou mais uma vez o jogo: 2 a 2.

Os dois goleiros trabalharam bem na sequência. Matheus Albino salvou em chute de Matheusinho. Jori fez boa defesa em falta cobrada por Higor Leite.

E Neto Berola, que entrou bem no segundo tempo, fez mais uma grande jogada e cruzou na cabeça de Júnior Viçosa, que marcou o segundo dele no jogo: 3 a 2.

Mais uma vez, não deu tempo de comemorar. O Londrina saiu jogando, Higor Leite lançou para Paulinho Moccelin, que ganhou de Sávio na velocidade e tocou na saída de Jori: 3 a 3.

O América não desistiu de buscar a vitória. Na pressão, o Coelho chegou ao quarto gol. O lance marcou a redenção de Zé Ricardo no jogo. Ele, que errou no primeiro gol do Londrina, recebeu de Matheusinho e chutou de bico, no cantinho, sem chances para Matheus Albino: 4 a 3 e vitória que tirou a equipe mineira da zona de rebaixamento da Série B.

AMÉRICA 4 X 3 LONDRINA

América
Jori; Diego Ferreira, Paulão, Pedrão e João Paulo (Sávio, aos 14/2°T); Zé Ricardo, Willian Maranhão, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo (Neto Berola, no intervalo) e Júnior Viçosa (Luiz Fernando, aos 40/2°T)
Técnico: Felipe Conceição.
 
Londrina
Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes (Sílvio, aos 8/2°T), Augusto e Breno; Denner (Bruno Paulista, aos 25/2°T), Anderson Leite (França, aos 18/1°T) e Higor Leite; Safira, Paulinho Moccelin e Anderson Oliveira
Técnico: Alemão
 
Gols: Anderson Leite, aos 11/1°T; Paulão, aos 47/1°T; Willian Maranhão (contra), aos 49/1°T; Júnior Viçosa, aos 8/2°T e aos 28/2°T; Paulinho Moccelin, aos 29/2°T; Zé Ricardo, aos 39/2°T
Cartões amarelos: Pedrão, aos 48/1°T; Júnior Viçosa, aos 28/2°T; Anderson Leite, aos 34/2°T; França, aos 35/2°T; Bruno Paulista, aos 37/2°T; Paulinho Moccelin, aos 41/2°T; Sávio, aos 50/2°T; Augusto, aos 50/2°T
Cartão vermelho: Bruno Paulista, após o fim do jogo
 
Motivo: 15ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Hora/data: 21h30, de terça-feira (6/8)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Tags: américa serieb interiormg coelho vitória londrina londrinapr