América
None

AMÉRICA

América encaminha empréstimo de volante Christian ao Figueirense

Jogador de 23 anos ficará no clube de Santa Catarina até dezembro

postado em 20/08/2019 21:25 / atualizado em 20/08/2019 22:36

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>
O volante Christian, de 23 anos, está perto de deixar o América. Segundo apurou o Superesportes, ele será emprestado ao Figueirense até dezembro. O anúncio oficial ocorrerá ainda esta semana.

Jogador de boa saída de bola e com facilidade para atuar em outras funções, como a lateral direita, Christian marcou dois gols em 54 partidas pelo Coelho.

O primeiro foi na vitória por 3 a 0 sobre o Tricordiano, pelo Campeonato Mineiro de 2017, após assistência de Gustavo Blanco, hoje no Atlético.

Já o segundo aconteceu no revés para o Cruzeiro por 3 a 1, no Mineirão, pelo Brasileiro de 2018, em bela finalização de fora da área, no ângulo esquerdo de Fábio.

No Coelho, Christian foi campeão mineiro, em 2016, e da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2017. Em 2019, o meio-campista perdeu espaço e participou de apenas 12 partidas (três como titular).

Procurado pela reportagem, o América se limitou a dizer que “não comenta especulações”. O contrato do atleta com o clube vai até dezembro de 2020.

Nova casa de Christian, o Figueirense vive dificuldades financeiras desde que se tornou clube-empresa. Nos últimos dias, os jogadores fizeram greve por causa de salários e direitos de imagem atrasados.

Tags: Christian América serieb figueirensesc futnacional mercadobola