América
None

AMÉRICA

'É um menino que vem pedindo passagem', diz Conceição após Flávio dar vitória ao América

Aos 19 anos, meio-campista viveu um domingo inesquecível ao marcar gol que fez Coelho superar o Guarani no Horto

postado em 26/08/2019 06:30 / atualizado em 26/08/2019 08:07

<i>(Foto: Juarez Rodrigues / EM / D. A Press)</i>
Após sair perdendo, virar a partida e ceder o empate já no fim do jogo, o América só conseguiu vencer o Guarani por 3 a 2, nesse domingo, no Horto, graças a uma jovem promessa da base. O gol da vitória, anotado pelo meio-campista Flávio em sua estreia no time profissional, saiu aos 47' da etapa final. Para o técnico Felipe Conceição, o chute que deu os três pontos ao Coelho reflete o bom desempenho do jovem de 19 anos durante os treinamentos.

"É um menino que vem pedindo passagem. Me sinto feliz e fico orgulhoso de cada pessoa que ajudo a criar uma nova situação para a vida. O Flávio tem muito potencial e teve o mérito de ser coroado com o gol da vitória", comemorou.

Montanha-russa de emoções

Flávio entrou em campo aos 27 minutos da etapa final e, nos quase 25 minutos em que esteve em campo, experimentou diversas sensações. Primeiro, viveu a emoção de pisar pela primeira vez no gramado do Independência como profissional.

Nove minutos depois, fez a falta que originou o gol de empate do Bugre. A igualdade no placar fez o América ir com tudo ao ataque em busca da vitória

Foi nos acréscimos, porém, que o garoto viveu o clímax de sua breve carreira. O belo chute de chapa, no canto do goleiro Kléver, recolocou o América à frente do placar, levando Flávio às lágrimas.

Berola exalta dedicação do companheiro

Neto Berola também saiu do banco para ajudar o América a conseguir os três pontos. O experiente atacante, que entrou no lugar de Matheusinho ainda no primeiro tempo, enalteceu a dedicação de Flávio ao longo da semana.

Na visão do camisa 17, o gol do meio-campista proporciona uma "dor de cabeça" positiva para Conceição. "O Flávio é um moleque que merece. Nos treinamentos, ele é um dos que mais se dedica. Ele tem muita qualidade e colocou isso em prática", revelou, em entrevista à Rádio Itatiaia.