América
None

SÉRIE B

América bate São Bento, amplia sequência invicta e se distancia do Z4 da Série B

Marcelo Toscano e João Paulo dão vitória ao Coelho em Sorocaba

postado em 28/08/2019 21:07 / atualizado em 28/08/2019 21:58

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>

Com atuação dominante, o América confirmou a campanha de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Coelho bateu o São Bento fora de casa, por 2 a 0, em duelo pela 19ª rodada, e se distanciou do Z4 da competição. Marcelo Toscano e João Paulo marcaram os gols do triunfo da equipe mineira no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, no interior de São Paulo. 

Com o resultado, o América segue na 13ª colocação da tabela, com 24 pontos – a quatro de distância da zona do rebaixamento. Esta é a sétima partida invicta do time de Felipe Conceição na Série B. Anteriormente, o Alviverde superou Ponte Preta, Londrina, Cuiabá e Guarani; e empatou com Paraná e Vitória. Já o São Bento continua no Z4, no 18º lugar, com 19 pontos.  

Na rodada seguinte da Série B, o América recebe o Operário no Independência, neste sábado, às 19h, pela abertura do returno. No mesmo dia, o São Bento encara o Atlético-GO, às 16h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. 


Chutes de longe dão vantagem ao América

O América abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo. João Paulo arriscou o chute de fora da área, rasteiro, e a bola bateu na trave direita. Livre na risca da grande área, Marcelo Toscano pegou o rebote e, com o gol aberto, mandou para a rede: 1 a 0. Apenas um minuto depois, o Coelho quase ampliou a vantagem: Viçosa cruzou da ponta esquerda, Juninho entrou sem marcação na área e finalizou de primeira. A bola passou à esquerda da meta de Gabriel Félix. 

O São Bento não mostrou reação ao gol sofrido e teve dificuldades para superar o bloqueio do América na saída de bola. Aos 15 minutos, após levantamento para a área, a defesa do time paulista afastou mal, João Paulo pressionou e ficou com a sobra. O lateral-esquerdo bateu novamente de longa distância e, dessa vez, acertou o alvo: 2 a 0

Com a boa vantagem, o América diminuiu o ímpeto ofensivo, mas seguiu consistente na marcação e não sofreu riscos. As tentativas do São Bento se resumiram a cruzamentos e chutes de fora da área. Na chegada mais perigosa da equipe da casa, aos 31 minutos, Jori fez boa defesa no canto esquerdo em forte finalização de Doriva. 

Coelho controla e garante vitória 

O segundo tempo teve poucas emoções. O América não se expôs, enquanto o São Bento apostou na correria para tentar a reação na partida. Aos 12 minutos, o Coelho quase chegou ao terceiro gol. Toscano avançou pela esquerda e cruzou na medida para Diego Ferreira, que dominou e bateu forte. A bola explodiu no travessão. 

Com as alterações do técnico Doriva, o São Bento ganhou mais velocidade e aumentou a pressão sobre o América.  A equipe paulista, contudo, esbarrou na marcação americana na intermediária e não conseguiu criar oportunidades de gol. Para renovar o fôlego do Coelho, Felipe Conceição substituiu Toscano e Diego Ferreira por Flávio e Neto Berola, aos 19 minutos. Dono do jogo, o América controlou as ações e acertou novamente o travessão aos 39 minutos, com Júnior Viçosa, após boa jogada de Berola. 

SÃO BENTO 0 x 2 AMÉRICA

São Bento: Gabriel Félix; Dudu Vieira (Minho), Joílson, Guilherme Mattis e Mansur; Doriva, Vinícius Kiss e Rodolfo; Caio Rangel (Hugo Almeida), Zé Roberto e Paulinho Bóia (Joãozinho). Técnico: Doriva. 

América: Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Marcelo Toscano (Flávio); Diego Ferreira (Neto Berola), Felipe Azevedo (França) e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição. 

Gols: Marcelo Toscano, aos 6 minutos do primeiro tempo, João Paulo, aos 15 minutos do primeiro tempo. 

Cartões amarelos: Vinícius Kiss, Joílson, Mansur, Guilherme Mattis (São Bento); Jori (América), Neto Berola (América).

Motivo: 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Jailson Albano da Silva (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)

Público: 2.796
Renda: R$ 27.020

Tags: sao bento américa serieb interiormg