América
None

AMÉRICA

América negocia contratação de jovem meia-atacante uruguaio Juan Boselli

Jogador de 19 anos deve ser emprestado pelo Athletico-PR até fim de 2019

postado em 29/08/2019 11:22 / atualizado em 29/08/2019 12:40

<i>(Foto: Fábio Wosniak/CAP)</i>

O América negocia a contratação do meia-atacante Juan Boselli, de 19 anos. Vinculado ao Athletico Paranaense, o uruguaio está próximo de acertar com o Coelho por empréstimo até o final desta temporada. 

Ao Superesportes, a assessoria de imprensa do América confirmou que o clube está em “negociações avançadas” para contar com Boselli. A informação foi adiantada pela rádio Itatiaia.

Juanma, como é apelidado o jovem atleta, foi apresentado como reforço do Athletico Paranaense no dia 13 deste mês. O vínculo do uruguaio com o Furacão é de empréstimo até dezembro de 2020, com opção de compra. Os direitos econômicos do jogador pertencem ao Defensor-URU, clube pelo qual foi revelado. 

Boselli estreou pelo time profissional do Defensor em 2017. Pelo time de Montevidéu, o meia-atacante canhoto atuou em 37 partidas, sendo apenas três como titular. Ele também passou por Peralada e Girona, ambos da Espanha. 

Em toda a carreira, Boselli tem 49 jogos e quatro gols marcados – dois pelo Defensor e dois pelo Peralada, que disputa a Segunda Divisão B do Espanhol, equivalente à Terceira Divisão. Neste ano,  Juanma integrou a Seleção Uruguaia Sub-20 nas disputas do Sul-Americano e do Mundial da categoria. 

Por Athletico-PR e Girona, últimos clubes em que esteve, Boselli não entrou em campo. 

Tags: juan boselli américa