América
None

AMÉRICA

Felipe Conceição aprova atuação do América e comemora ponto conquistado fora de casa

Equipe alviverde ficou no empate sem gols com o Botafogo-SP em Ribeirão Preto

postado em 07/09/2019 14:49 / atualizado em 07/09/2019 17:02

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>
O técnico Felipe Conceição aprovou a atuação do América no empate por 0 a 0 com o Botafogo-SP, pela 21° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado. Para o treinador, embora a equipe tenha merecido sair de Ribeirão Preto com a vitória, o ponto conquistado é importante para, além de manter a série invicta, dar continuidade à campanha de recuperação no torneio.

"A gente chegou a merecer a vitória. Criamos muitas chances, principalmente no segundo tempo. Irritamos o adversário e a torcida. No fim do jogo, por causa do forte calor, recuamos e sofremos um pouco", disse, ressaltando estar satisfeito com o desempenho dos jogadores.

Melhora no segundo tempo

Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, o América evoluiu na segunda etapa. Já na volta do intervalo, Conceição sacou Felipe Azevedo e promoveu a entrada de Neto Berola, responsável por algumas das melhores chances do Coelho no duelo.

Para o treinador, as mexidas — Matheusinho e Flávio também entraram — ajudaram a equipe a ter o controle da partida e incomodar os donos da casa. "Com as trocas, tivemos um volume maior e criamos as chances. Até os 30 do segundo tempo, o Jori não tinha feito defesas. O Botafogo, no fim do jogo, conseguiu nos empurrar para trás e criar chances".

Sequência invicta é estímulo

Conceição destacou, também, que a manutenção da boa fase do Coelho por um longo período — o time não perde desde julho — tem sido fundamental na tarefa de se afastar, cada vez mais, da parte final da tabela. "São nove jogos sem perder, vindos de uma zona de rebaixamento, o que não é fácil. Jogar com essa pressão, sabendo da necessidade de recuperar pontos perdidos no início da competição traz uma responsabilidade que tentamos tirar deles, para que a equipe jogue leve e tranquila. Está dando resultado", comemorou.

Tags: interiorfut futnacional serieb botafogosp américa