América
None

SÉRIE B

América derrota Sport no Recife, amplia série invicta na Série B e fica perto do G4

Com dois gols de bola parada na segunda etapa, Coelho bateu o Leão na Ilha

postado em 20/09/2019 21:15 / atualizado em 21/09/2019 00:53

<i>(Foto: Estevão Germano/ América)</i>

América entrou de vez na briga pelo acesso à elite nacional. Nesta sexta-feira, o Coelho se impôs sobre o Sport na Ilha do Retiro, venceu por 2 a 0 e ampliou sua série invicta na competição para 11 jogos, um recorde nesta edição da Série B. Com o triunfo na Ilha do Retiro, o time chegou à 10ª posição, com 32 pontos, e ficou a apenas três do G4, zona de classificação à Série A. Os gols foram do zagueiro Pedrão e do lateral-direito Leandro Silva.

No jogo válido pela 23ª rodada, o América alcançou sua sétima vitória nesse período de invencibilidade. A equipe dirigida por Felipe Conceição ainda conseguiu quatro empates na série.


Ao ampliar sua fase positiva na competição, o Coelho encerrou a invencibilidade do Sport jogando na Ilha do Retiro nesta Série B. O time pernambucano ainda vinha de sete jogos consecutivos sem perder, com quatro vitórias e três empates.

O próximo compromisso do América na Série B será na terça-feira, dia 24, às 20h30, contra o Brasil de Pelotas-RS, no Independência. O Sport, por sua vez, viajará ao Paraná para encarar o Londrina, também na terça, às 19h45, no Estádio do Café.
 

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B E TODOS OS RESULTADOS

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por muitos erros de passe das duas equipes. Mesmo com pouca posse de bola, foi o América quem teve as melhores oportunidades. Além de oferecer mais perigo ao adversário na parte ofensiva, a defesa americana não deu chances ao Sport.

A primeira boa chance do jogo foi do América. Aos 13’, o volante Juninho recebeu dentro da área do Sport, driblou o zagueiro, mas, na hora de finalizar, chutou fraco. O goleiro Mailson fez a defesa.

Aos 37’, Leandro Silva perdeu a posse de bola na linha de fundo para Sander. O lateral entrou na área e fez o cruzamento, cortado pela zaga americana. A bola acabou sobrando para o próprio Sander, que isolou. Foi a primeira oportunidade da equipe pernambucana de abrir o placar.

Em cobrança de falta da entrada da área, já nos acréscimos, aos 46’, o atacante Júnior Viçosa assustou Mailson. A batida passou por cima da meta do goleiro do Sport.

América se impõe e cala a Ilha

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o atacante Guilherme foi lançado pela esquerda, driblou o zagueiro Pedrão, mas o goleiro Airton fez boa defesa. 

No lance seguinte, aos 3’, o América teve uma falta a seu favor e abriu o placar. Após levantamento na área, o volante Flávio desviou a bola, que bateu na trave. Na sequência, Pedrão empurrou para a rede e fez 1 a 0

Aos 13’ o Coelho ampliou. Sávio cobrou escanteio pela direita, e Leandro Silva desviou de cabeça no primeiro pau: 2 a 0.

Como era de se esperar, o Sport tentou reagir na partida e pressionou. O goleiro americano Airton passou a ter papel fundamental para segurar a vantagem. Aos 29’ minutos, ele fez boa sequência de defesas e garantiu o 2 a 0.

No final da partida, o América segurou a pressão do time pernambucano e ampliou sua série invicta na Série B.

SPORT 0 x 2 AMÉRICA 

SPORT
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão (William Farias, no intervalo), Charles e Leandrinho (Léo Artur, aos 16 min do 2ºT); Marcinho, Guilherme e Hernane Brocador (Elton, aos 17 min do 2ºT). Técnico: Guto Ferreira

AMÉRICA
Airton; Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e Sávio (Luan, aos 26 min do 2ºT); Flávio, Juninho e Willian Maranhão; Diego Ferreira (Marcelo Toscano, aos 37 min do 2ºT), Matheusinho (Felipe Azevedo, aos 20 min do 2ºT) e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Gols: Pedrão, aos 3 min do 2ºT, e Leandro Silva, aos 13 min do 2ºT (AME)

Cartões amarelos: Charles, aos 46 do 2ºT (SPO); Sávio, aos 42 min do 1ºT, e Diego Ferreira, aos 18 min do 2ºT (AME)

Motivo: 23ª rodada da Série B

Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)

Data: sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

Público: 18.215

Tags: americamg serieb interiormg futnacional