América
None

AMÉRICA

Zé Ricardo desabafa após ingresso do América no G4: 'Praticamente ninguém acreditava'

Volante disse que o Coelho 'vai buscar grandes coisas' na Série B

postado em 09/10/2019 01:09 / atualizado em 09/10/2019 11:51

<i>(Foto: Mourão Panda / América)</i>

Zé Ricardo desabafou após a contundente vitória do América sobre o Bragantino (2 a 0), nesta terça-feira, no Independência. O volante disse que quase ninguém acreditava que o Colho pudesse sair da lanterna e ingressar no grupo dos quatro primeiros da Série B.

“A gente estava em último colocado e praticamente ninguém acreditava, só a família. A diretoria nos apoiou, e a gente graças a Deus deu essa volta por cima. Nosso grupo está de parabéns. E a gente vai buscar grandes coisas ainda”, disse Zé Ricardo.

O América viveu momento difícil na Série B. Após perder os dois primeiros jogos na competição, o clube demitiu o técnico Givanildo Oliveira. O contratado foi o jovem Maurício Barbieri, que também não deu resultado. Em sete jogos no comando do Coelho, foram quatro derrotas, dois empates e uma vitória, aproveitamento de 23,8%.

Felipe Conceição assumiu o time na 10ª rodada da Série B. O Coelho estava nas últimas posições e agora entrou de vez na luta pela vaga na elite do futebol brasileiro.

Com o resultado, o América chegou aos 41 pontos e assumiu a 4ª colocação - clique aqui e confira a tabela. O Coelho tem a mesma pontuação que o Paraná, mas está à frente pelo número de vitórias (11 x 10).