América
None

AMÉRICA

Foco no G4: jogadores do América traçam objetivo na Série B

Coelho está a dois pontos da zona de acesso à Série A'2020

postado em 17/10/2019 17:30 / atualizado em 17/10/2019 18:31

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>
Faltam nove rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Com as vagas para o acesso à Série A'2020 ainda indefinidas, o América luta para conseguir um lugar entre os quatro primeiros da tabela. O Coelho é o atual 5º colocado, com 44 pontos, e está a apenas dois do G4. 

Já superado o fraco desempenho no início do campeonato, o América tem a ‘chave trocada’. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Coelho soma 33,3% de chance de voltar à Série A na próxima temporada. 

“Se a gente chegar na última rodada com chance de acesso e na última a gente entrar, está valendo. A gente quer como objetivo o G4. Lógico que se a gente estiver lá dentro, e tiver uma segurança constante de que a gente vai conquistar o acesso, para a gente é melhor. Mas a gente está buscando, estamos próximos dos pontos”, comentou o lateral-esquerdo João Paulo.

Coritiba (4º, com 46), Paraná (6º, com 44) e Botafogo-SP (7º, com 43) são concorrentes diretos do América pela quarta vaga do G4. A disputa pelo acesso também foi reiterada pelo atacante Júnior Viçosa.

“O Brasileirão, independente da divisão, é o único campeonato do mundo que tem mais da metade dos times com chances para ser campeão, para o G4. Não é fácil, mas temos no nosso elenco o mais importante para seguirmos no caminho: garra e união. Portanto, tenho muita fé que possamos conquistar o nosso objetivo”, disse.

Recuperação

O América figurou na zona de rebaixamento até a 16ª rodada. O início da recuperação do time alviverde no campeonato aconteceu somente a partir da rodada seguinte, no empate por 0 a 0 com o Vitória, no dia 21 de agosto, em jogo disputado no Barradão. 

“A ansiedade de sair do Z4 era muito grande, a gente queria sair. Nós vimos que são jogos em que a gente tinha que se concentrar ao máximo. O próximo jogo era o diferencial, então a gente começou a pensar dessa forma e todos os jogos para a gente foram decididos como se fossem uma final. Graças a Deus, a gente foi alavancando e agora para o G4 é a mesma coisa. A gente está consciente de que para a gente entrar precisamos sofrer a cada jogo, lutar a cada jogo, para que isso venha ser o diferencial”, concluiu o lateral-esquerdo.

Para chegar mais perto do objetivo, o América buscará a vitória contra o Oeste neste sábado, às 16h30, na Arena Barueri, em São Paulo. 

Tags: júnior viçosa joão paulo americamg interiormg serieb