América
None

SÉRIE B

América tenta vitória sobre o Oeste e 'seca' Coritiba para entrar no G4 da Série B

Mineiros e paulistas se enfrentam neste sábado, às 16h30, na Arena Barueri

postado em 19/10/2019 07:00 / atualizado em 18/10/2019 19:56

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>

Em busca de uma vaga no G4, o América enfrenta o Oeste, neste sábado, às 16h30, na Arena Barueri, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato BrasileiroQuinto colocado, com 44 pontos, o Coelho precisa vencer o time paulista e torcer por tropeço do Coritiba (4º, com 46) contra o Vila Nova-GO para entrar na zona de classificação à elite nacional

O jogo do Coritiba contra o Vila Nova será no mesmo horário de Oeste x América. Além de somar dois pontos a mais que os mineiros, os paranaenses têm uma vitória a mais (13 a 12), melhor saldo de gols (8 a 5) e uma partida a menos. O compromisso atrasado da 24ª rodada é contra o Cuiabá, fora de casa, dia 29 de outubro. 

Mesmo com a boa arrancada desde a 13ª rodada da Série B - 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas no período -, o Coelho 'paga' pelo início ruim no campeonato, de um triunfo, quatro empates e sete reveses nas 12 primeiras partidas.

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o líder Bragantino tem 99,9% de chances de subir à elite do futebol brasileiro; o vice Sport tem 93,2%; o Coritiba, quarto, tem 61,8%; o Atlético-GO, terceiro, tem 58,4%; e o América, quinto, tem 33,3%.

O volante Zé Ricardo chamou a atenção para o fato de o Oeste ser uma equipe com qualidade na marcação e, principalmente, por ser recordista em empates na Série B: 14. “Cada jogo é uma final. A gente espera fazer um bom jogo contra o Oeste, uma equipe qualificada, que marca bem, empata muito na competição. É fazer um bom jogo para ganhar lá”.

Segundo o camisa 5, titular no meio-campo americano ao lado de Willian Maranhão e Juninho, o time tende a manter o padrão de jogo fora de casa. “Nossa equipe criou um modo de jogar com as ideias da comissão, do Felipe. Qualquer equipe que enfrentamos, já temos nosso modelo de jogo. É uma questão de detalhes que eles vão passar para a gente, para fazermos marcação alta ou baixa, como vamos nos portar no jogo. Temos uma forma de jogar que não muda muito em relação ao adversário. É uma equipe chata, mas temos tudo para ganhar lá”.

Pendurados

Zé Ricardo é um dos pendurados do América neste sábado. Também têm dois cartões outros cinco titulares: o lateral-direito Leandro Silva, o volante Willian Maranhão, os meias Felipe Azevedo e Matheusinho e o atacante Júnior Viçosa. Entre os reservas, estão na lista o lateral-direito Diego Ferreira e o atacante França. O próprio técnico Felipe Conceição acumulou duas advertências. Assim, o Coelho tentará tomar cuidado para não ter nenhum desfalque diante do Atlético-GO, na próxima sexta-feira, 25 de outubro.

Oeste

A baixa confirmada no Oeste é o volante Matheus Jussa, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Bragantino. O zagueiro Cléber Reis, com lesão muscular na coxa direita, e os meias Guilherme Biteco e Guilherme, em recuperação de cirurgia no joelho, também estão fora de jogo.

OESTE X AMÉRICA

OESTE

Luís Carlos; Wallace Bonilha, Lídio, Caetano e Salomão; Thiaguinho, Betinho e Leandro Melo; Elvis, Mazinho e Fábio. Técnico: Renan Freitas

AMÉRICA

Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão e Juninho; Felipe Azevedo e Matheusinho; Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Motivo: 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Estádio: Arena Barueri, em Barueri

Data e horário:
sábado, às 16h30

Árbitro:
Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Assistentes:
Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

Tags: interiormg futnacional serieb americamg