América
None

SÉRIE B

América enfrenta Atlético-GO em confronto direto pelo G4 da Série B

Mineiros e goianos se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h15, em Goiânia

postado em 25/10/2019 07:00 / atualizado em 24/10/2019 18:29

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>

Com um vaga no G4 em disputa, o América enfrenta o Atlético-GO nesta sexta-feira, às 19h15, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Quinto colocado na competição com 47 pontos, dois a menos que o Dragão, terceiro, o Coelho precisa vencer o confronto direto para voltar à zona de classificação para a elite do futebol nacional.

No primeiro turno, o Dragão bateu o Coelho por 1 a 0 no Independência, em 26 de julho, pela 12ª rodada da Série B. Desde então, o time alviverde embalou na competição: são 12 vitórias, quatro empates e duas derrotas, campanha que tirou a equipe da lanterna e a levou à briga pelo acesso.

O Atlético-GO, por sua vez, não teve uma campanha tão produtiva quanto a do América. No mesmo período, o time goiano venceu seis partidas, empatou em 10 oportunidades e foi derrotado em duas ocasiões. Mesmo com a irregularidade, o Dragão Campineiro se manteve no G4 devido ao bom início de campeonato, ao contrário do Coelho, que brigava contra o rebaixamento.
 
Apesar de ocupar a terceira posição na tabela, com 49 pontos, e brigar pelo acesso, o Atlético-GO demitiu o técnico Wagner Lopes após o empate em 1 a 1 com o Vila Nova-GO, na 28ª rodada. Para o seu lugar, a diretoria contratou Eduardo Barroca, que assumiu a equipe na última partida, empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP.
 
Mesmo com os altos e baixos do Dragão no campeonato, o volante Willian Maranhão sabe das dificuldades da partida. “Oscilaram um pouco na competição, deram uma arrancada e depois caíram um pouquinho de rendimento, mas têm um grande treinador, o Barroca. É um time que toca bastante (a bola), que gosta de sair com a posse de bola. Mas estamos preparados, estamos assistindo os vídeos do Atlético e tenho certeza que vamos fazer um grande jogo lá”. 

Dúvida na lateral-esquerda

Na vitória por 1 a 0 contra o Oeste, no último sábado, o lateral-esquerdo João Paulo sentiu um incômodo na parte posterior da coxa esquerda aos 42 minutos da etapa inicial e foi substituído por Sávio. Ele foi reavaliado pelo departamento médico do América na segunda-feira e segue como dúvida para a partida contra o Atlético-GO. Caso não tenha condições de jogo, Sávio deve substituí-lo novamente.

Desfalques e pendurados

O atacante Felipe Azevedo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Oeste e vai cumprir suspensão automática nesta sexta. O zagueiro Pedrão, em recuperação de uma lesão na coxa direita, passa pelo processo de transição física e não joga contra o time goiano.

Contra o Atlético-GO, o técnico Felipe Conceição e os jogadores precisam ser disciplinados. Seis titulares e o treinador estão pendurados com dois cartões amarelos. São eles: o zagueiro Lucas Kal, os laterais Leandro Silva e Diego Ferreira, o volante Willian Maranhão, o meia-atacante Matheusinho e o atacante Júnior Viçosa. O volante Zé Ricardo e o atacante França completam a lista.

Atlético-GO

Em sua segunda partida como técnico do Dragão, Eduardo Barroca terá três reforços para o duelo contra o Coelho. O volante Moacir, que deixou o treinamento de terça-feira com dores no tornozelo, treinou normalmente nessa quinta e está confirmado para o jogo. O meia Jorginho e o atacante Mike retornam de suspensão e também voltam ao time titular.

ATLÉTICO-GO X AMÉRICA

ATLÉTICO-GO

Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Nicolas; Nathan, Moacir e Jorginho; Mike, Pedro Raul e Aylon. Técnico: Eduardo Barroca

AMÉRICA

Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio (João Paulo); Flávio, Willian Maranhão e Juninho; Diego Ferreira e Matheusinho; Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Motivo: 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia

Data e horário: sexta-feira, às 19h15

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)