América
None

AMÉRICA

América x Paraná: veja as prováveis escalações para o duelo pela Série B

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30, no Independência

postado em 04/11/2019 15:52 / atualizado em 04/11/2019 19:07

<i>(Foto: João Zebral / América)</i>

Com pouco tempo para treinar, o América encerrou a preparação para a partida contra o Paraná. A bola rola às 20h30 desta terça-feira, no Independência, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Quinto colocado, com 49 pontos, o Coelho ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta no sábado, no Horto, e perdeu a chance de entrar no G4, zona de classificação para a elite do futebol nacional. (veja a tabela da Série B)

Para a partida contra o time paranaense, o alviverde não terá Matheusinho. Contra a Macaca, o meia-atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática nesta terça.

Além do camisa 10, o Coelho segue sem o lateral-esquerdo João Paulo, com um incômodo na coxa esquerda, e o zagueiro Pedrão, que se recupera de problemas na coxa direita.  

Nesta terça, o técnico Felipe Conceição deve mandar a campo Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão; Diego Ferreira, Felipe Azevedo e Júnior Viçosa.

Paraná

Para o duelo contra o América, o técnico Matheus Costa terá um reforço importante. Recuperado de um problema no joelho, o atacante Bruno Rodrigues foi liberado pelo departamento médico e deve ser titular do Paraná

As baixas são o zagueiro Rodolfo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Judivan, que deixou o campo com dores na coxa durante a partida contra o Londrina, na última segunda-feira, 28 de outubro.

Matheus Costa ainda tem uma dúvida na lateral direita. Contra o Londrina, o treinador optou por Léo Principe, mas pode dar chance a Eder Sciola para ter mais segurança defensiva.

O provável time do Paraná deve ter Thiago Rodrigues; Léo Príncipe (Eder Sciola), Fabrício, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Fernando Neto; João Pedro, Matheus Anjos; Bruno Rodrigues e Jenison.

O Paraná ocupa a sétima posição da Série B, com 47 pontos, dois a menos que o América, quinto colocado, e quatro atrás do Atlético-GO, no quarto posto, fechando o G4.

Fim da preparação

Nesta segunda-feira, os atletas fizeram exercícios de fortalecimento físico, seguido de treinamento de troca de passes e movimentação. Em seguida, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na partida contra a Ponte Preta fizeram atividades na academia.

Recuperado de uma lesão na coxa direita, o zagueiro Lima treinou normalmente e volta a ficar à disposição do técnico Felipe Conceição. Ele deve ser relacionado para a partida com o Paraná para compor o banco de reservas.

O jogador chegou ao América em 2017 para a disputa da Série B. Naquele ano, o defensor entrou em campo seis vezes e foi campeão do torneio com a equipe. Em 2018, por conta de uma lesão no joelho direito, Lima fez apenas uma partida com a camisa alviverde. No início de 2019, enquanto se recuperava da contusão, o zagueiro teve seu contrato estendido até o fim desta temporada.
 
<i>(Foto: João Zebral / América)</i>
 

Tags: serieb americamg interiormg futnacional