
“Falei para o grupo no fim que a gente vai ter que buscar fora os pontos que perdemos em casa. Vai ter que ter força, cabeça no lugar, virar a chave. Não adianta ficar remoendo derrota. É pensar no Londrina para que a gente faça um bom jogo. A filosofia é a mesma, de jogar para vencer em casa e fora. E às vezes acontece uma derrota”.
Para encarar o Londrina, o América tem de volta o meia Matheusinho, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos diante do Paraná e é o destaque americano na Série B, com cinco gols e duas assistências em 26 jogos. Apesar de reconhecer a importância do camisa 10, Felipe Conceição minimizou sua ausência nessa terça-feira.
“Não (fez falta). Fizemos um primeiro tempo excepcional, melhor até que o da Ponte Preta, criamos chances mais claras, e ele não estava. Matheusinho é importante, assim como os outros. Hoje provamos, apesar do resultado, que nosso coletivo é muito forte. Esse grupo saiu de uma situação muito difícil e chegou onde chegou não foi à toa. Vamos muito fortes para esses cinco jogos”.
Como visitante na Série B, o América tem aproveitamento de 43,75%. Em 16 jogos, ganhou cinco, empatou seis e perdeu cinco. Foram 15 gols a favor e 13 contra. No geral, o Coelho encerrou a 33ª rodada na sexta posição, com 49 pontos. O Paraná subiu para quinto, com 50, enquanto o Coritiba caiu para quarto, com 53.