América
None

AMÉRICA

Londrina x América: veja as prováveis escalações para o duelo pela Série B

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio do Café, em Lodrina

postado em 07/11/2019 14:44

(Foto: Daniel Hott / América)

Mais uma vez, o América teve pouco tempo de descanso e preparação para um jogo decisivo da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, três dias depois da derrota para o Paraná Clube, o Coelho enfrentará o Londrina, às 20h30, no Estádio do Café, em Londrina, pela 34ª rodada do torneio. Sexto colocado da competição, com 49 pontos, o time americano precisa vencer para continuar na briga pelo acesso.

Em menos de uma semana, o alviverde entrará em campo pela terceira vez. No último sábado, 2 de outubro, o time americano recebeu a Ponte Preta no Independência e não saiu do 0 a 0. Na terça, dia 5, encarou o Paraná, também no Horto, mas acabou derrotado por 2 a 0. Contra o Londrina, o Coelho tentará se recuperar na disputa por uma vaga na Série A em 2020.

Com apenas um ponto conquistado de seis possíveis, a briga pelo G4 ficou ainda mais complicada. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as chances de acesso do América caíram de 60,3% para 19,2% depois das partidas contra Ponte Preta e Paraná. 

Com isso, o Coelho fica atrás de Sport (57 pontos e 98,4% de chances de acesso), Atlético-GO (54 pontos e 71,8% de chances), Coritiba (53 pontos e 68,3% de chances) e o próprio Paraná Clube (50 pontos e 25,6% de chances). O Bragantino é, até aqui, o único clube garantido matematicamente para a disputa da elite do futebol nacional no próximo ano. 
 
Para a partida desta sexta-feira, o técnico Felipe Conceição terá Matheusinho como reforço. No jogo com o Paraná, o meia-atacante cumpriu suspensão automática pelo acúmulo de três cartões amarelos. Ele deve ganhar a vaga de Geovane no time tiular.
 
Com o retorno do camisa 10, o treinador deve escalar a seguinte formação: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Willian Maranhão; Matheusinho e Diego Ferreira; Júnior Viçosa.

Londrina

Na 16ª colocação da Série B com 35 pontos, o Londrina briga contra o rebaixamento. Contra o América, o time paranaense tentará encerrar uma sequência de três derrotas seguidas na competição. 

O técnico Mazola Júnior não contará com Matheuzinho para o duelo com o Coelho. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, na última rodada, e cumprirá suspensão. 

Além de Matheuzinho, o zagueiro Marcondes, o volante Denner, o lateral-direito Hélder e o atacante Paulinho Moccelin estão no departamento médico e não jogam. Em processo de transição física, o volante Anderson Leite, fora por uma lesão na coxa, e o lateral-esquerdo Breno trabalham para ficar novamente à disposição do treinador.

Mazola Júnior deve mandar a campo: César; Raí Ramos, Dirceu, Augusto e Felipe Vieira; Bertotto, Germano, Matheus Neris (Anderson Leite) e Higor Leite; Uelber (Júnior Pirambu) e Léo Passos.

Fim da preparação

Na atividade da manhã desta quinta-feira, os atletas realizaram exames para avaliar o nível de desgaste muscular e, em seguida, fizeram um trabalho regenerativo. Sob comando de Felipe Conceição, os jogadores participaram de atividade de construção de jogadas e posicionamento.

Tags: americamg interiormg futnacional seriea