América
None

SÉRIE B

América segura pressão, vence o Cuiabá fora de casa e entra no G4 da Série B

Coelho conquistou o triunfo por 2 a 0 e agora vai torcer contra concorrentes

postado em 11/11/2019 23:51

(Foto: Daniel Hott/América)

O América fecha a segunda-feira no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta noite, o Coelho visitou o Cuiabá, na Arena Pantanal, e venceu por 2 a 0. Os gols foram do meia Matheusinho, no primeiro tempo, e do volante Juninho, no fim do segundo. Na etapa final, a equipe mineira segurou a pressão dos mandantes e garantiu o resultado positivo fora de casa.

Com a vitória, o América chegou aos 55 pontos. O triunfo faz o Coelho ultrapassar Coritiba e Atlético-GO. Os dois concorrentes ainda jogam na rodada: nesta terça, o Coxa visita o Brasil de Pelotas, enquanto o Dragão pega o Oeste fora de casa.

O América volta a campo na próxima sexta-feira. O Coelho recebe o Vitória, às 17h, no Independência. O Cuiabá joga no domingo, às 18h30, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. 

O jogo

A partida começou com muito estudo das duas equipes. Cuiabá e América buscavam o triunfo para manter vivo o sonho do acesso para a Série A. 

O América apostava na chegada dos volantes e na velocidade dos atacantes pelo lado. Logo no começo, Felipe Azevedo obrigou o goleiro Victor Souza a fazer grande defesa. Apesar da boa chance inicial, o time alviverde não conseguiu incomodar muito no primeiro tempo. Defensivamente, a equipe mineira estava bem postada e não sofreu.

Com a boa marcação no meio, o América conseguiu aproveitar uma das roubadas de bola para abrir o placar. Diego Ferreira antecipou passe pela direita e iniciou ataque em velocidade. Ele acionou Júnior Viçosa, que ajeitou para Matheusinho. O camisa 10 finalizou de fora da área, a bola pegou na trave e entrou nas redes de Victor Souza: 1 a 0.

O segundo tempo foi de pressão do Cuiabá. Logo no primeiro lance, Jefinho acertou o travessão. Ednei e Jean Patrick também criaram oportunidades. O América ainda perdeu o meia Matheusinho, que sentiu dores na costela. Em seu lugar, entrou Geovane.

O time da casa seguiu criando boas oportunidades, mas não conseguia finalizar com eficiência. O América armou bem o sistema defensivo e não nada espaço para os chutes ameaçarem o goleiro Airton. 

No fim, o Cuiabá ficou com um jogador a menos. Jean Patrick sentiu dores na coxa e deixou o campo. O time da casa já havia feito as três substituições. Com um a mais, o Coelho soube controlar a posse de bola. Em uma boa escapada, Júnior Viçosa lançou para Juninho, que saiu na cara do goleiro Victor Souza e tocou para o fundo das redes: 2 a 0 e vitória importante do América na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. 

CUIABÁ 0 x 2 AMÉRICA

Cuiabá
Victor Souza; Leo (Jonas, aos 18/2°T), Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Alê e Jean Patrick; Felipe Marques (Gutiérrez, aos 33/2°T), Jefinho e Lucas Braga (Escudero, aos 21/2°T). Técnico: Péricles Chamusca

América
Airton; Diego Ferreira (Leandro Silva, aos 36/2°T), Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão (Flávio, aos 17/2°T); Felipe Azevedo, Matheusinho (Geovane, aos 4/2°T) e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Gols: Matheusinho, aos 35/1°T; Juninho, aos 45/2°T
Cartões amarelos: Leandro Silva, aos 37/2°T; Paulinho, aos 40/2°T; Alê, aos 43/2°T
Motivo: 35ª rodada da Série B
Estádio: Arena Pantanal
Data e horário: segunda-feira, 11 de novembro, às 22h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Tags: américa serieb interiormg cuiabamt