América
None

AMÉRICA

Salum lamenta tropeços em casa, mas diz que recuperação fora devolveu chance de acesso ao América: 'Não será justo se não subir'

Coelho é o quinto colocado na Série B, com 55 pontos

postado em 15/11/2019 08:00 / atualizado em 15/11/2019 18:34

(Foto: Mourão Panda / América)
O empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, em que o atacante Felipe Azevedo desperdiçou um pênalti, e a derrota por 2 a 0 para o Paraná até hoje incomodam Marcus Salum, presidente do América. Segundo ele, o time fez o impossível para sair da lanterna e brigar pelo G4 da Série B, porém deixou escapar no Independência a oportunidade de se firmar entre os quatro melhores.

“Eu fiquei muito chateado, pois o América conquistou tudo que precisava e fez o impossível. Quando estava possível, que era ganhar da Ponte Preta e do Paraná, nós deixamos escapar. E deixamos escapar por uma série de coisas. Contra a Ponte Preta você perde um pênalti, a torcida começa a vaiar o jogador que perdeu o pênalti, desequilibra o time”, afirmou, em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia.

Com um ponto em seis disputados, o Coelho terminou a 33ª rodada em sexto, com 49, a quatro do G4. Entretanto, ao ganhar consecutivamente fora de casa de Londrina, 1 a 0, e Cuiabá, 2 a 0, tornou a subir na classificação, ficando somente a dois de Coritiba (3º, com 57) e Atlético-GO (4º, com 57). Para Salum, a retomada longe de Belo Horizonte devolveu chances de acesso à elite nacional.

“Nós perdemos a grande chance de entrar no G4 com os dois resultados, e isso nos incomodou muito. No dia seguinte ao jogo (contra o Paraná), fui ao CT às 8h30 para tomar café com o treinador. Eu falei: ‘Felipe, não é justo (não subir) com você e não é justo com os jogadores a gente fazer o que fez, que, em 30 anos de futebol, eu nunca tinha visto. Nós estávamos em último, com oito pontos e mais da metade do primeiro turno. Falei: ‘Felipe, vamos buscar nesses dois jogos’. Fomos a Londrina, o Felipe fez a preleção, conversamos com os jogadores. Fomos a Cuiabá, e voltamos ao campeonato”.

Neste sábado, às 17h, no Independência, o América enfrentará o Vitória, pela 36ª rodada. Mais tarde, às 21h30, o Atlético-GO receberá o Paraná, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, enquanto o Coritiba entrará em campo no sábado, às 16h30, contra o Oeste, no Couto Pereira, em Curitiba. Para Salum, por tudo que o clube mineiro viveu na competição, um eventual insucesso na briga pela promoção será injusto.

“Logicamente, já tem premiação combinada, tem tudo isso, nós fazemos com muita tranquilidade e os jogadores estão satisfeitos. Agora, eu falo que não é justo com esse grupo fazer isso e não subir. Vamos lutar até o fim, pois eles merecem subir”.

A opinião de Marcus Salum se deve ao fato de o América ter começado mal a Série B, com cinco pontos em nove rodadas, e alcançado recuperação espetacular sob o comando de Felipe Conceição. Em 26 jogos, foram 14 vitórias, oito vitórias e apenas quatro derrotas, com 64,1% de aproveitamento. Apesar da grande reabilitação, o Coelho só esteve na quarta colocação quando venceu o Bragantino por 2 a 0, no dia 8 de outubro, pela 27ª rodada.

Tags: América Coelho serieb interiormg futnacional Marcus Salum