América
None

AMÉRICA

'Sonho que parecia impossível', diz Juninho, do América, sobre possibilidade de acesso

Coelho é o terceiro colocado da Série B, com 58 pontos

postado em 15/11/2019 20:18 / atualizado em 15/11/2019 23:05

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
América bateu o Vitória por 2 a 1, nesta sexta-feira, no Independência, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Coelho subiu da quinta para a terceira colocação e segue na briga pelo acesso. Para o volante Juninho, autor do gol da vitória, a possibilidade de o alviverde voltar à Série A em 2020 é “um sonho que parecia ser impossível”

Se na 14ª rodada o Coelho era o lanterna da competição, com 10 pontos, hoje é o terceiro, com 58, e postulante ao acesso. “Vamos lutar até o fim, não tem nada conquistado ainda. Mas se continuar com essa união, com a força da torcida, eu creio que a gente pode conquistar o acesso”, garantiu o volante. 

A situação do América a esta altura da competição poderia ser diferente. Isso porque a equipe teve dois tropeços dentro de casa, nas rodadas 32 (empate em 0 a 0 com a Ponte Preta) e 33 (derrota por 2 a 0 para o Paraná). Segundo o meia-atacante Matheusinho, a equipe lutará pelo acesso até o fim do campeonato.

“Tivemos dois vacilos, que foram um empate e uma derrota, mas as coisas acontecem na permissão de Deus. Graças a Deus ele vem nos abençoando e pode ter certeza que vamos buscar esse acesso até o final”, disse o camisa 10. 

O volante Willian Maranhão destacou a força de vontade do Coelho na partida contra o Vitória e também disse acreditar no acesso: “Uma vitória na raça, uma vitória digna do América, uma vitória grande. Faltam dois jogos jogos e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”.
 
 

Tranquilidade para buscar resultado

Com um minuto disputado, o América já tinha a vantagem no placar devido ao gol marcado pelo capitão Ricardo Silva. A vantagem durou até o intervalo, já que aos 4’ da etapa complementar o lateral-direito Matheus Rocha empatou para o Vitória. Aos 13’, Juninho colocou o Coelho de novo na frente. 

Para o zagueiro Lucas Kal, a principal virtude americana para garantir o resultado foi a união dos jogadores.

“O trabalho, a união, todo mundo correndo junto, se doando juntos. Sabemos da dificuldade do jogo, mas como eu falei, jogando juntos a nossa equipe é muito forte e provamos mais uma vez isso”, afirmou o defensor.

Por outro lado, Matheusinho enfatizou a tranquilidade do América de não se desesperar e buscar a vantagem novamente. “Tomamos o gol mas a equipe soube ter concentração e conseguimos buscar o segundo gol, que nos deu a vitória. Agora é disso para mais, para podermos sonhar com o acesso”.

Tags: americamg interiormg futnacional seriebb