América
None

SÉRIE B

Com novidade no meio-campo, Felipe Conceição define América para partida com Guarani; veja escalações

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas

postado em 22/11/2019 20:38 / atualizado em 22/11/2019 20:51

(Foto: Daniel Hott / América)

América está definido para a partida desta sexta-feira, contra o Guarani, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas. Em caso de vitória do Coelho, a equipe mineira pode pular da quinta para a terceira posição na tabela.

Com um desgaste na coxa esquerda, o volante Willian Maranhão não jogará contra o time paulista. A vaga no meio-campo ficou com o jovem volante Flávio, de 19 anos. Além do camisa 88, o técnico Felipe Conceição não poderá contar com o lateral-esquerdo João Paulo, com um incômodo na coxa esquerda. 

Assim, Conceição manda a campo um time com: Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Flávio e Juninho; Felipe Azevedo, Matheusinho e Júnior Viçosa.

Pelo lado do Guarani, as mudanças são no meio de campo e na lateral esquerda. Felipe Guedes ganha a vaga no meio deixada pelo volante Marcelo, que cumpre suspensão automática por conta de uma expulsão contra o Operário-PR, na última rodada. A outra novidade é a entrada do lateral-esquerdo Bidu no lugar de Thallyson, por opção do treinador Thiago Carpini.

Carpini escalou o Guarani com: Jefferson Paulino; Lenon, Bruno Silva, Luiz Gustavo e Bidu; Felipe Guedes, Arthur Rezende, Lucas Crispim e Rondinelly; Davó e Diego Cardoso.

América é o quinto colocado da Série B com 58 pontos, dois a menos que o Coritiba, quarto, e três atrás do Atlético-GO, no terceiro posto. Uma vitória colocaria o Coelho na terceira posição, já que ultrapassaria o Dragão em número de triunfos, primeiro critério de desempate. O Guarani, por sua vez, é o 12º, com 44 pontos, garantido na segunda divisão em 2020.

Tags: serieb americamg interiormg futnacional