América
None

AMÉRICA

América renova contrato do atacante Neto Berola por mais uma temporada

Jogador de 32 anos se recupera de uma cirurgia no joelho e deve ser aproveitado em 2020

postado em 12/12/2019 18:18 / atualizado em 12/12/2019 18:28

(Foto: Mourão Panda / América)

O atacante Neto Berola teve seu contrato com o América prorrogado até dezembro de 2020. O vínculo do jogador de 32 anos com o Coelho iria até o fim deste ano. Em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, ele deve ser aproveitado pelo técnico Felipe Conceição para a próxima temporada ao fim do tratamento.

Como Berola se recupera de uma procedimento cirúrgico, seu vínculo com o clube seria estendido obrigatoriamente para tratar da lesão. Entretanto, diretoria e comissão técnica pretendem contar com o atacante em 2020. Por isso, a extensão contratual será até dezembro do ano que vem. 

O novo vínculo do atleta já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
 
(Foto: Reprodução)
 

Berola se lesionou na partida contra o Brasil de Pelotas, vencida pelo Coelho por 2 a 0, no Independência, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, após torcer o joelho. Em outubro, o atacante foi submetido a uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do ligamento do joelho direito. A operação foi realizada pelo Dr. Cimar Eustáquio, médico do clube.

Para esses casos delicados, que requerem cirurgia e sessões de fisioterapia, o prazo estimado de recuperação é de seis a oito meses. 

Neto Berola participou de 17 dos 24 jogos do time na Série B e marcou um gol - na vitória sobre o Cuiabá por 2 a 1, no Independência, pela 16ª rodada. Na temporada, são quatro gols em 29 presenças. 

Tags: serieb americamg interiormg futnacional