América

AMÉRICA

Em nota oficial, América explica transmissão de jogos do Mineiro pela internet

Coelho alega que decisão da TV Globo prejudicou os torcedores

postado em 31/01/2020 23:01

(Foto: Mourão Panda/América)
Os dois jogos do América no Campeonato Mineiro deste ano - empate por 2 a 2 com a Caldense, no Independência, e vitória por 1 a 0 sobre o Tupynambás, em Juiz de Fora -, não tiveram transmissão no pay-per-view. A TV Globo, detentora dos direitos do Estadual, optou por liberar as imagens na plataforma de streaming de vídeos do globoesporte.com.

Na noite desta sexta-feira, o América divulgou nota oficial no site para explicar a situação. O clube alegou que a decisão de exibir os jogos na plataforma de streaming foi da TV Globo. O Coelho esclareceu ainda que não recebeu qualquer tipo de justificativa da emissora sobre a opção de não transmitir no sistema pay-per-view. 

Neste sábado, às 16h, o América recebe o Uberlândia no Independência, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Com quatro pontos, o Coelho tem um jogo a menos, já que a partida diante do Villa Nova, que seria no dia 25 passado, foi adiado por causa das chuvas que castigaram o estado. O confronto foi remarcado para o próximo dia 12, às 19h15, em Nova Lima. 


Confira o comunicado oficial do América


O América Futebol Clube esclarece a seus torcedores que possuem contrato vigente com a Globosat, detentora do Canal Premiere, para transmissão das partidas do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro da Série B pelo sistema pay-per-view, na temporada 2020.

Por decisão unilateral da Globosat, as partidas do América Campeonato Mineiro 2020 não estão sendo transmitidas no Canal Premiere. Ao invés disso, a empresa detentora dos direitos optou por utilizar a plataforma online do GloboEsporte.com.

Essa decisão foi tomada pela Globosat, sem qualquer participação do América ou da Federação Mineira de Futebol (FMF), organizadora do Campeonato Mineiro.

Desde a última semana, o América dialoga com a Globosat para tentar solucionar a questão, mas ainda sem o retorno positivo que esperamos. O América lamenta que seus torcedores e o próprio Clube sejam prejudicados por uma decisão unilateral da Globosat.

Tags: mineiro américa TV Globo interiormg pay-per-view comunicado oficial