América
None

CAMPEONATO MINEIRO

Com Alê protagonista, América vence Uberlândia e chega à segunda posição no Mineiro

Coelho segue invicto no estadual, com duas vitórias e um empate

postado em 01/02/2020 17:52 / atualizado em 01/02/2020 19:10

(Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press)
O América venceu o Uberlândia por 3 a 0, neste sábado, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O protagonista da partida foi o meia Alê, um dos sete jogadores contratados pela diretoria para 2020. Ele abriu o placar aos 6 minutos da etapa inicial, após assistência de Felipe Augusto, e ampliou aos 4’ do segundo tempo, em bela finalização de fora da área. Aos 26’, Ademir, que entrara no lugar de Matheusinho, emplacou jogada de velocidade e anotou o terceiro do Coelho em chute cruzado.

Com o resultado deste sábado, o América chega a sete pontos em três jogos (duas vitórias e um empate) e alcança a vice-liderança do Campeonato Mineiro, em vantagem no saldo de gols sobre a URT: 4 a 2. Vale lembrar que a partida da segunda rodada, contra o Villa Nova, foi adiada por causa das chuvas que acometeram várias regiões de Minas Gerais. O duelo acontecerá na quarta-feira, 12 de fevereiro, às 19h15, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

O próximo compromisso do Coelho no estadual será o clássico contra o Cruzeiro, dia 9 de fevereiro (domingo), às 16h, no Mineirão. Antes, a equipe estreará na Copa do Brasil, diante do Santos-AP, em jogo único da primeira fase. O duelo está marcado para quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Zerão, em Macapá. O alviverde precisa de um empate para se classificar à segunda fase.

O jogo


Sob os olhares do técnico Lisca, mas com o interino Cauan de Almeida à beira de campo, o América começou a partida em cima do Uberlândia. Nos cinco primeiros minutos, conseguiu três escanteios. Aos 6’, encaixou a jogada do primeiro gol. Após invertida de Leandro Silva, Joazi afastou mal de cabeça, e Felipe Augusto bateu de primeira. A tentativa de finalização virou assistência para Alê, que desviou de pé direito e abriu o placar: 1 a 0.

(Foto: Daniel Hott/América)

O Coelho continuou a dominar o adversário. Por duas vezes, Felipe Augusto teve oportunidades claras. Na primeira, aos 11’, chutou com a parte de fora do pé esquerdo e errou o alvo. Na segunda, aos 13’, voltou a receber sem marcação, porém concluiu fraco, também de canhota, e o goleiro Rafael defendeu. Aos 26’, Cauan de Almeida precisou substituir o zagueiro Lucas Kal, com dores no tornozelo, por Joseph.

A partir de 30 minutos, o Coelho diminuiu o ritmo ofensivo e passou a controlar a vantagem parcial. A postura motivou o Uberlândia a se arriscar um pouco mais no ataque. Aos 35’, Fábio Alves experimentou de longe e assustou Airton. Já aos 39’, o goleiro americano fez boa defesa em conclusão à queima-roupa de Diogo Peixoto.

Depois de repor as energias no intervalo, o América voltou animado para o segundo tempo. Aos 3’, Felipe Augusto apareceu cara a cara com Rafael e poderia se redimir dos gols perdidos na etapa inicial. Entretanto, ele tentou toque sutil para tirar do goleiro e errou pela terceira vez. Já Alê viveu tarde de artilheiro no Independência. Aos 6’, o camisa 11 foi acionado por Juninho e, de fora da área, esbanjou categoria na finalização colocada no canto esquerdo: 2 a 0.

Aos 20’, o América perdeu seu camisa 10, Matheusinho, que lesionou o tornozelo. Cauan de Almeida apostou no ágil Ademir, que com apenas seis minutos em campo arrancou no lado direito, conduziu a bola em direção à grande área e bateu cruzado no canto de Rafael: 3 a 0. O Coelho ainda criou outras situações de perigo, graças aos bons lançamentos de Alê e à habilidade de Ademir, mas ficou no quase na busca pelo quarto gol.

(Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press)

AMÉRICA 3X0 UBERLÂNDIA


AMÉRICA
Airton; Leandro Silva, Lucas Kal (Joseph, aos 26min do 1ºT), Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Alê e Matheusinho (Ademir, aos 20min do 2ºT); Felipe Augusto e Rodolfo (Léo Passos, aos 31min do 2ºT)
Técnico: Cauan de Almeida

UBERLÂNDIA
Rafael; Joazi, Tayron, Plínio e Fábio Alves (Cesinha, aos 29min do 2ºT); Rogério (Jô, aos 14min do 2ºT), Leandro Salino, Luiz Alexandre (Jhulliam, no intervalo) e Diogo Peixoto; Felipe Alves e Luizinho
Técnico: Cícero Júnior

Gols: Alê, aos 6min do 1ºT e aos 4min do 2ºT; Ademir, aos 26min do 2ºT (América)

Cartões amarelos: Fábio Alves, aos 27min do 1ºT; Rogério, aos 7min, Cesinha, aos 35min do 2ºT (Uberlândia)

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro

Estádio: Independência

Data: sábado, 1º de fevereiro de 2020

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza

Público: 1.255

Renda: R$ 5.396,00

Tags: Campeonato Mineiro América interiormg futnacional Uberlândia Alê Ademir